Manifesto para Maragogipe: Eu quero é novidade!


EU QUERO É NOVIDADE!
Bloco Político Independente
“Para você ter uma coisa que você nunca teve, precisa fazer alguma coisa que nunca fez.”

O novo sempre vem. Mas para isso, precisamos ir de encontro ao sistema imposto. Rebater a ideia mesquinha e maquiavélica de que para se governar é preciso dividir. Nós, do PCdoB, PRP, Rede e PSC sinalizamos a sociedade de que é preciso união para se construir uma nova sociedade, mais justa e compromissada com todos.

Você está disposto a repetir os mesmos erros do passado ou você quer iniciar 2016 com uma chance verdadeira de mudança? Você quer continuar sendo enganado por essa gestão dando mais uma chance para que ela possa usurpar o dinheiro público, enganar sua família com promessas de emprego e programas eleitoreiros, além de obras superfaturadas e atrasadas ou você quer um novo modelo de gestão? Você considera este modelo político implantado no município de Maragogipe capaz de solucionar nossos problemas? Você confia nos políticos que já passaram e pouco ou nada fizeram pela cidade que continua com a mesma cara, mas sem esperança de melhoras? Eu quero é novidade!

Toda crise passa e Maragogipe hoje vive em crise. Mas para essa crise passar, precisar ter meta e objetivos verdadeiros. O que nós estamos vivendo não é uma crise financeira visto que a arrecadação das contas públicas só faz aumentar, mas não consegue gerar frutos para a população e para a economia. O que nós estamos vivendo é uma crise de gestão que não consegue promover cultura para a população, que não consegue controlar a violência com educação, que não consegue promover renda com inovação, que não consegue promover união, pois prefere a intolerância, a perseguição e o ódio aos opositores políticos e a todos aqueles que, apenas votaram contra essa política suja e imunda. Eu quero é novidade!

Neste momento turbulento, estamos propondo inovação e muita criatividade para a resolução dos problemas do município com propostas sérias que não demandariam grandes custos. Maragogipe precisa ser organizada e administrada com zelo e a dedicação de uma grande empresa pública, tendo não somente um administrador, mas alguém que consegue pensar diferente e que consiga trabalhar com uma equipe séria, compromissada e que tenha um olhar holístico e macrorregional, dotando-a de infra-estrutura básica para o crescimento da nossa cidade. Eu quero é novidade!

Não queremos nos ater em grandes promessas como a atual gestão que usou o lema da saúde para se promover e depois não cumpriu sua promessa: Não devolveu o hospital de Maragogipe no dia 24 de agosto de 2013; Não construiu o Hospital de São Roque prometido e ainda retirou de lá a UPA que foi destinada ao distrito; Não construiu as tão famosas policlínicas; Continua fazendo o serviço de transbordo levando pacientes para outras cidades e ainda por cima, busca a todo o momento, calar a voz dos conselheiros de saúde. Mas se prepare, por que mais promessas virão e novamente o povo maragogipano viverá na base do chicote. Eu quero é novidade!

O atual sistema político implantado no município é sujo e vil, muitos eleitores não percebem como estão sendo usados pelos políticos tradicionais que utilizam do artifício do dinheiro para manter suas relações senhoriais e elitistas. Pergunte de onde vem estes recursos que este político está gastando, se for da prefeitura, esse dinheiro é seu, logo, quando a prefeitura não investe em saúde você acaba não tendo seu direito a médicos assistido, se a prefeitura não investe em educação seu filho pode adoecer se misturando com bandidos. É isso que você quer ou você quer novidade? Eu quero é novidade!

Pare para analisar, todas as vezes que você pensou em si, afastou familiares e amigos, todas as vezes que pensou nos outros atraiu familiares e amigos. Na política é a mesma coisa. Quando pensa em si, vende seu voto por mixaria e perde amizades por besteira, quando pensa na cidade, você ganha sempre, porque quando a cidade cresce e se desenvolve de maneira sustentável as pessoas tendem a conseguir seu ganha pão com dignidade e honestidade e ainda por cima, tem seus direitos garantidos. Eu quero é novidade!

Não venda seu voto. Faça diferente. Ou pensamos em Maragogipe ou veremos nossos filhos e netos adoecerem com a violência implantada na cidade, sem perspectiva de vida, sem emprego, sem lazer, com educação e saúde de péssima qualidade pois o gestor precisou pagar seus padrinhos políticos com o dinheiro do povo. Eu quero é novidade!

Diferente de muitos, temos consciência de que os problemas de Maragogipe não são somente da nossa cidade, e para resolvê-los, precisamos de uma nova postura, um novo modelo de gestão pública aliada com os principais técnicos e com pessoas comprometidas com a pesquisa e a inovação para transformarmos o nosso município num símbolo de desenvolvimento sustentável, atraindo micro e pequenas empresas que possam suprir a necessidade de empregabilidade desta população tão carente e que quase não tem acesso aos altos cargos da Prefeitura e do Estaleiro, precisamos servir de exemplo para outros municípios do Brasil e do Mundo. Eu quero é novidade!

Se você é mais uma pessoa que quer novidade, então que sinalizemos para a sociedade o que desejamos. Fale, argumente, expresse sua opinião, mas no final grite bem alto: Eu quero esperança! Eu quero dedicação! Eu quero compromisso! Eu quero seriedade! Eu quero transparência! Eu quero é novidade!

Comentários