Maragogipe: Estudantes reclamam do péssimo estado de conservação do transporte escolar


Estudantes denunciam o péssimo estado de conservação dos veículos que fazem o transporte escolar no município. Segundo eles, a maioria dos ônibus e vans são velhos, estão com pneus carecas e não tem extintor. “Na semana passada, na saída de Maragogipe, um ônibus desceu uma ribanceira, sorte que não tava carregado de estudantes. Outro dia, o ônibus tava com a bateria ruim e os alunos precisaram empurrar para pegar no tombo”, disse um morador.

Outra pessoa relatou que alguns motoristas do transporte escolar em Maragogipe não possuem a CNH na categoria adequada. “Eu conheço pessoas que tão dirigindo ônibus com a carteira B, tem também motorista que dirige descalço ou com sandália de dedo”.

Uma outra reclamação relacionada ao transporte escolar de Maragogipe é sobre o rodizio feito pelos motoristas. “Alguns proprietários de ônibus ganham para rodar o dia inteiro, mas eles tão negociando para rodar só em um turno, aí, um pega os passageiros do outro”, concluiu o reclamante acrescentando que os veículos circulam super lotados, e como se não bastasse o excesso de passageiros ainda carregam engradados de cerveja, entre outros. 

Fonte: Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo

Comentários