Projeto CO2 Manguezal é destaque do mês de maio na Rede Socioambiental da Petrobras


Criada para ser uma plataforma dedicada ao diálogo e à troca de experiências entre as instituições parceiras da Petrobras, a Rede Socioambiental é um canal de comunicação entre os Projetos patrocinados pela Instituição. A iniciativa é pioneira e tem como objetivo estimular o diálogo e a troca de conhecimentos entre todos, o que contribui tanto para o enriquecimento dos projetos quanto para estreitar os laços entre os participantes da Rede.

Dentre as linhas de atuação do Programa Petrobras Sócioambiental, destacamos “florestas e clima”, que atua no apoio a iniciativas de conservação, recuperação e uso sustentável de formações vegetais dos biomas, a exemplo do Projeto CO2 Manguezal, que neste mês de maio, é o destaque da Rede.

O Projeto CO2 Manguezal, realizado pela Fundação Vovó do Mangue e patrocinado pela Petrobras, vem atuando no reflorestamento dos manguezais nas cidades de Maragogipe e São Francisco do Conde/BA, realizando também um amplo trabalho de educação ambiental para crianças do Ensino Fundamental I, pescadores, marisqueiras, e formação de agentes multiplicadores ambientais.

Comentários