Alunos do CESF chegam a final do Desafio Nacional Acadêmico 2016

O DNA (Desafio Nacional Acadêmico) é o maior Desafio de Conhecimento realizado pela Internet. Fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest com 110 desafios divididos em 11 áreas de conhecimento, dentre elas: curiosidades, atualidades, idiomas, história, meio ambiente, música, tecnologia, esportes, raciocínio lógico e desafios surpresas e quatro tarefas especiais. O resultado parcial da equipe é o primeiro lugar nesta primeira e segunda fase junto com diversas outras equipes de todo o país.


O DNA é uma fantástica oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor.

Cinco estudantes do ensino fundamental II (9º ano) e cinco do ensino médio (1º ano), do Centro Educacional "Simões Filho" participaram ativamente do Desafio Nacional Acadêmico (DNA 2016). Esta foi a terceira vez que os alunos da instituição participam da edição concurso nacional na internet e isto foi proporcionado, graças as novas atividades interdisciplinares e projetos do Laboratório de Informática do CESF que é coordenado pelo professor Zevaldo Sousa.


Amanhã, dia 11 de junho, os alunos irão participam ativamente da resolução do enigma final. O Desafio Acadêmico Nacional é uma realização do Projeto Nacional de Educação à Distância - ProNEAD, com apoio de instituições públicas e privadas.

Comentários