"Inauguração" de Posto de Saúde é marcada por confusão, dedo e agressões


Neste dia 10 de junho, a atual gestão da Prefeitura de Maragogipe inaugurou a Unidade de Saúde da Família Domingos Guedes da Silva, nome que homenageia o nosso saudoso Dodole, em um evento que reuniu muitas pessoas, tanto de situação, quanto de oposição.

O posto que já havia passado o prazo de entrega, tendo seu prazo adiado ao máximo para ser entregue justo em um momento pré-eleitoral, com ampla intenção eleitoral e o Ministério Público nada faz com relação ao ato, como faz em relação aos eventos da oposição. Após ato, penso com carinho na fala do deputado Bebeto (PSB)quando reclamou na Câmara dos Deputados sobre a audiência que seria realizada em São Roque.

Vale salientar neste momento que a gestora, marcou tal evento, justamente no mesmo dia e horário da Assembleia Geral com os servidores que a equipe da prefeita tinha marcado para prestar esclarecimentos acerca dos anseios das categorias e do funcionalismo público.

Após ausência, e um recado curto e seco, sem negociações com as categorias, os servidores resolveram protestar, com a boca lacrada.

Agressões verbais e físicas ocorreram, teve servidor que prestou queixa e a própria prefeita também prestou queixa. A justiça foi acionada pelos dois lados da história. Novas agressões ocorreram na delegacia, ânimos se exaltaram, restando a população a desconfiança.

Pelo WhatsApp, circula vídeo da Secretária de Saúde Veridiana Paz dando dedo para professora. Além de áudios de vários integrantes da gestão afirmando que os manifestantes mereciam porrada.

Para completar o ensejo, a APMM divulgou nota que "Na delegacia quando a professora falou que só estava passando e um cidadão arrancou seu brinco e o adesivo do seu rosto a PREFEITA disse na frente da delegada que a professora merecia uma "paulada", mostrando assim o porque da atitude de seus seguidores."

Como que a prefeita do município diz que uma professora merecia uma "paulada"?

Estamos aguardando nota da Prefeitura de Maragogipe sobre o assunto.

Comentários