Maragogipe: 12 municípios participal do Encontro Macrorregional do PCdoB Recôncavo

PCdoB - Coragem para Defender o Recôncavo

Com mais de 50 pessoas representando 12 diretórios municipais da Macrorregião do Recôncavo Baiano (Maragogipe, Cachoeira, São Felipe, Conceição do Almeida, Santo Antônio de Jesus, Salvador, Muniz Ferreira, Muritiba, Dom Macedo Costa, Cruz das Almas, Jaguaripe e Saubara) o fórum foi um dos maiores encontros já realizados pelos comunistas baianos no município de Maragogipe, demonstrando uma nova fase de crescimento e prosperidade do partido na região e em especial, no município de Maragogipe.


De acordo com o presidente do PCdoB de Maragogipe, Roberto Nonato, o PCdoB maragogipano demonstra a cada dia coragem para fazer o enfrentamento político no município de Maragogipe, enveredando pela linha do planejamento partidário, e travando o debate necessário para as melhorias do povo maragogipano. "Todo o diretório municipal e nossos pré-candidatos, tanto a prefeito quanto a vereadores do PCdoB estão preparados para defender o município de Maragogipe".


Em sua fala, o pré-candidato a prefeito de Maragogipe pelo PCdoB, o professor Zevaldo Sousa citou cinco pontos essenciais nas lutas por um PCdoB mais forte, tanto no Recôncavo, quanto em Maragogipe, orientando todos os presentes. Saúde, Esporte e Cultura; Emprego e Renda; Segurança Pública; Políticas públicas para a Juventude e para as Mulheres e em especial a Educação.


Itamar Henrique, representando a União da Juventude Socialista (UJS - Maragogipe) e Eliane Leite, representando a União Brasileira de Mulheres (UBM - Maragogipe) defenderam políticas públicas para a juventude e para as mulheres.

Fórum Macrorregional
No Fórum Macrorregional, a Presidenta Nacional da União Brasileira de Mulheres, Lúcia Rincon parabenizou a formação da UBM em Maragogipe e ressaltou a importância do debate em defesa. Em um discurso enfático, Olívia Santana (Secretaria de Políticas para Mulheres do Estado da Bahia) ressaltou a importância da formação da UBM em Maragogipe, pontuou prioridades e bandeiras a serem defendidas pelo PCdoB no Recôncavo da Bahia.


Augusto Vasconcelos, responsável por abrir o evento, falou que PCdoB é de fato um Partido democrático e participativo, onde a militância tem espaço para debater, colocar suas opiniões e, de forma coletiva, elaborar e planejar o processo de construção partidária. Auguto fez breve relato, com muita propriedade, da história de exclusão que marca a história nacional, defendendo políticas para mudar essa realidade atual.



Estavam presentes no encontro, Aislan Rocha (Membro do Comitê Estadual), Harlem Oliveira (Membro do Comitê Estadual), Adilson Alves (Presidente do Sindicato dos Comerciários de Supermecados), Alfredo Santiago (Vice-presidente do Sindicato dos Comerciários Lojistas) e Flora Brioschi (representando a FETIM - Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos da Bahia e filiada da CTB e UBM), Tiago (representado a UJS Salvador)

O prefeito Muniz Ferreira Clóvis Penine (PCdoB) ressaltou a importância do partido na região do Recôncavo da Bahia, estendendo seu apoio para todos os militantes do recôncavo e, em especial, para Maragogipe.

Prestigiaram o evento, os pré-candidato a prefeito Juarez Guerreiro (PSC), Fernando Salvador (PRP) e Digal Vieira (PSB) e vários militantes partidários.

A meta do PCdoB para 2016 é de lançar, no mínimo, 100 candidaturas majoritárias em todo o estado. Em relação às eleições proporcionais, o partido pretende lançar candidatos a vereador e vereadora em todos os municípios em que está presente – dos 417 municípios da Bahia, o PCdoB tem presença em, pelo menos, 409.

Comentários