Via WhatsApp: Transporte público escolar continua em péssimas condições

A situação do transporte público escolar continua deprimente. Como muitos usuários e representantes classistas costumam dizer: em péssimas condições.

Hoje, recebemos mais uma mensagem pelo nosso canal do WhatsApp (075) 99865-6778 e o cidadão resolveu reclamar e solicitar providências acerca desta situação para que possamos evitar tragédias. O que se segue, são relatos pontuados via WhatsApp pelo leitor.

Na mensagem, o cidadão diz: Gostaria de informar sobre as péssimas condições do transporte escolar do município de Maragogipe. Estou te enviando algumas fotos e até um oficio e até o momento não houve manifestações dos órgãos competentes com em relação a atual situação dos ônibus escolares que só transportam alunos quando desejam; Há motorista sem a Carteira Nacional de Habilitação para o veículo; Há carro que só pega no tranco e veículo sem os itens de segurança. Triste situação.

Neste caso, a van que tombou e por sorte que ninguém se feriu.

Em 2015, apesar de não ter passagem na rua, mesmo assim o motorista insistiu que acabou atropelando um pedestre passando por cima da perna e pra piorar a situação o motorista fugiu do local.

Nessa foto, contamos o caso do ônibus tombado que transporta alunos a noite e durante o dia faz transporte de passageiros, no dia estava sem alunos e na foto ao lado um ônibus sendo empurrado para poder pegar no tranco.

 A sujeira toma conta dos transportes.



Nem o vidro o veículo tem o fundo e vedado por um plástico

O que quero com esta mensagem não é relatar os grandes números de acidentes, mas relatar a real situação do transporte escolar. vale lembrar que as crianças e adolescentes que são transportadas nestes veículos são o futuro do país e do município.

Enfim

Vou mandar agora uma cópia do oficio que foi encaminhado para o Ministério Público local, no ano passado e até o presente momento não aconteceu nenhuma ação.
sexta-feira, 22 de maio de 2015
Associação de Transporte de Passageiros de Maragogipe denuncia irregularidades no Transporte Escolar
A Associação de Transporte de Passageiros de Maragogipe solicitou do Ministério Público local, a investigação do transporte escolar. Preocupada com a atual situação em que se encontra o transporte escolar, pois há denúncias que existem motoristas que não tem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apropriada para veículos pesados, além do atual estado de conservação dos ônibus escolares que acaba colocando em risco alunos e passageiros.
Confira documento:
O presidente da ASTAMA, Luciano Rebouças escreveu em rede social "Hoje tivemos resposta sobre esse oficio de numero 19 da ASTAMA ,que foi enviado para o poder judiciário (promotoria), onde foi marcado para hoje as 10:30hs uma reunião com a diretoria da ASTAMA, e onde compareceu um representante da prefeitura o chefe de transporte do município onde se comprometeu em levar a situações para prefeita de Maragojipe e executar se a mesma liberar. Associação gostaria de a agradecer a promotora Dr Neide Reimão Reis por essa iniciativa de ajudar a comunidade e aos taxista..."

Comentários