Cada um cumpra o seu dever de consciência (Aldo Sampaio)

Por Aldo Sampaio

Domingo próximo os partidos políticos de Maragogipe realizarão convenções que irão homologar candidaturas a Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito. Os candidatos que serão homologados em convenção e posteriormente deferidos seus registros pela Justiça Eleitoral, terão o dever de estabelecer discussões dentro e fora dos seus respectivos partidos principalmente com seus diretórios e militantes a fim de fixar uma posição a respeito dos problemas do município e buscar também soluções e mais, ainda, buscar posições para influir nas decisões do governo.

Diante da perplexidade que vive o povo brasileiro com os rumos que o governo Federal possa seguir ainda mais sabendo que o presidente interino atende a pressões dos setores conservadores, sugere-se então que se faça um esboço de um trabalho que reflita a posição do partido com relação ao programa de governo do candidato a prefeito que terá o seu apoio.

Isso impõe a todos uma reflexão que conduz a um desenvolvimento e conscientização da população quanto aos seus direitos e necessidades.

Se assim for, o gestor terá que lançar mão de todos os meios para negociar politicamente com a coalizão de partidos que formarão a sua base de sustentação.

Acreditamos que essas questões sejam debatidas o que se faz necessário.

Sem um debate as propostas poderão parecer que não se deseja apresentar nem ao partido, nem ao governo.

Urge que os frutos desse debate distribuam-se de forma igualitária a fim de melhorar as condições de vida de alguns segmentos da população.

Portanto, domingo é um dia de festas onde se possa colher uma evidência que é o sentimento do povo em favor ou não daquele que se propõe a dirigir os destinos desta terra.

Enfim, cada um cumpra o seu dever de consciência na esperança de que Maragogipe continue caminhando pelos trilhos da paz, do progresso e da felicidade.

Por Aldo Sampaio

Comentários