Maragogipanos buscam soluções para a estrada junto a SEINFRA


Não custa nada tentar. Reconhecemos o quanto está sendo difícil para a comunidade maragogipana a atual realidade que se encontra as principais vias de acesso terrestre do município. A estrada BA-420 é tema constante de debates, protestos, manifestações, reuniões e promessas.

A população, inclusive, já está cansada de tanta promessa, mas como descrevi no início deste texto. Não custa nada tentar, insistir, buscar mecanismos para a resolução deste problema (O péssimo estado da ESTRADA) que está entre os maiores do município.

Quando a secretária da SPM Olívia Santana esteve na comunidade de Capanema, ela sentiu as dificuldades que todo maragogipano enfrenta todos os dias e nós cobramos um posicionamento do Governo do Estado. Na sua segunda viagem para Maragogipe, fizemos nova cobrança. Quando os moradores, taxistas, mototaxistas realizaram a manifestação na estrada nesta segunda, novos contatos foram feitos buscando agendar essa reunião com o Secretário de Infraestrutura do Governo do Estado.


Reivindicar o direito do maragogipano de ter uma estrada de qualidade. Este foi o principal objetivo da reunião com o Secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Benicio e Olivia Santana (Secretaria da SPM).


Na pauta, foi discutido a recuperação da estrada que liga São Roque a Maragogipe e Maragogipe a São Félix. Não desejamos promessas, apenas uma solução. Por este motivo, representantes de taxistas e mototaxistas, manifestaram a sua insatisfação e reclamaram diretamente com o órgão responsável buscando soluções para a estrada.

Segundo informações, recebidas pelos representantes do município de Maragogipe, apesar das dificuldades do Governo do Estado, uma operação tapa-buracos será iniciada na estrada que liga Maragogipe a São Félix e ainda segundo informações, a estrada que liga Maragogipe a São Roque será recuperada.

Ficaremos no aguardo, acreditando que necessitamos fazer nossa parte para conseguir nossos objetivos. 

Comentários