Maragogipe: Verás que um filho teu não foge à luta!

Por Zevaldo Sousa

Certo dia, cansado de tentar emplacar sem êxito algum candidato que me representasse na Câmara de Vereadores e na Prefeitura de Maragogipe resolvi me candidatar a vereador. Infelizmente, o cenário político da época me desanimou. Não queria estar ao lado de uma coligação que tinha a atual prefeita como candidata, e apesar de discordar da gestão anterior, eu pressentia que aquela escolha seria a pior de todas as escolhas daquele momento. Dito e feito. Desisti de uma candidatura a vereador e voltei para minhas atividades laborais que tenho certeza, são de grande valia para a sociedade maragogipana. Este fato aconteceu há quatro anos atrás.

Hoje, dia 25 de julho de 2016, anuncio para a comunidade maragogipana que em breve lançarei uma plataforma de trabalho para uma candidatura de vereador, ou seja, mantendo aquela esperança que tinha há quatro anos atrás de fazer diferente, transformar vidas, criar oportunidades para a juventude maragogipana, projetos viáveis para nosso município e colocar boas ideias em prática. Este projeto está se tornando uma realidade, de forma independente sem amarras e compromissado comunidade maragogipana.

Estou colocando meu nome para apreciação popular e tenho conhecimento da imensa responsabilidade que tomo para mim a partir deste momento e será com imenso respeito que tenho com todos que farei questão de pontuar cada detalhe dos projetos e ideias que apresentarei em breve para a construção de uma Maragogipe melhor, mais justa e mais humana.

Todos sabem, estava pré-candidato a prefeito e não poderei furtar a expectativa de esclarecer para aqueles que me apoiaram, torciam, faziam questão de salientar que estavam ao nosso lado neste momento crucial e de decisão para toda comunidade.

Estive pré-candidato a prefeito de Maragogipe durante um ano. Uma pré-campanha especial que me fez aprender muita coisa, e em especial, me fez reforçar ainda mais o meu respeito pela história, cultura e pela comunidade que me abraçou desde o meu nascimento. Estive ao lado de pessoas sinceras que desaprovavam a candidatura por gostar da minha pessoa ou por qualquer outro motivo e/ou aprovavam nossa candidatura por que acreditavam que poderíamos fazer diferente, gostariam de ver uma nova forma de administrar o município de Maragogipe.

Neste momento, saliento para a comunidade maragogipana que este sonho não acaba aqui e se definha. Minha amada mãe já dizia: Tudo tem seu tempo. O que tiver que ser será, no devido tempo e hora, porque o destino é incerto e às vezes os ventos simplesmente não sopram a nosso favor. Estou ciente que fiz a minha parte e consegui apoiamentos e mensagens de carinho em várias localidades. Felizmente, chegou a nossa vez de tentar lutar por uma das treze cadeiras do nosso legislativo.

A conjuntura política atual favoreceu a nossa tomada de decisão. No nível estadual, temos a pré-candidatura de Alice Portugal, em Salvador que fez o partido concentrar forças na capital baiana e em poucas cidades. No nível municipal, o sentimento de união prevalecia no seio da população que também anseia por um novo nome.

Na minha singela opinião, a população está certa e eu não poderia ser o impedimento de tal tomada de decisão. Sou ferramenta da população e sempre fui e espero continuar sendo, elemento agregador. Por este motivo, decidi ingressar na via política me pré-candidatando para uma vaga na Câmara de Vereadores com objetivo de demonstrar a população maragogipana um bom trabalho. Representando, Legislando, Equilibrando os Poderes, Participando da Elaboração do Orçamento e Fiscalizando os ato do Executivo e de outros órgãos públicos.

Acredito que represento uma população que deseja liberdade de expressão, que deseja ser livre e inovadora, uma camada de professores que adora ter liberdade para transformar vidas e que necessita hoje, de um representante na Câmara Legislativa. Quanto tempo tem que um professor não é eleito vereador?

Acredito também que represento uma juventude que deseja inspiração, inovação e criatividade para a resolução dos seus problemas que são muitos e necessários. Além destes, acredito que posso representar avós e pais que desejam uma cidade melhor, mais justa e mais humana, desenvolvida e capaz de promover educação, cultura, paz, saúde e prosperidade para seus filhos.

Nós podemos promover ações permamentes e você, caro leitor, terá a oportunidade de avaliar, escolher, e fazer a história do município mudar.

Eu acredito em Maragogipe!

Zevaldo Luiz Rodrigues de Sousa
Pré-candidato a vereador pelo PCdoB

Comentários