Bando Anunciador reafirma tradição e antecipa celebrações em homenagem a São Bartolomeu


Tradicional e secular. O histórico evento considerado mês maior para muitos maragogipanos, pois marca com muita festa, o padroeiro do município de Maragogipe - São Bartolomeu terá início neste domingo, dia 07 de agosto, com Missa de abertura aos festejos de São Bartolomeu a ser realizada na Igreja Matriz, às 07 da manhã. Após a missa, será realizado o batismo, como de costume nas missas aos domingos. 

Em seguida, o Bando Anunciador sai às ruas de Maragogipe divulgando a programação da festa. A cavalaria, junto com a Comissão Religiosa organizadora da festa e comitiva das autoridades municipais vai divulgar os festejos que acontecerão durante todo o mês de agosto em celebração ao santo padroeiro da cidade. Como de costume, os cavaleiros e amazonas que mais se destacarem no desfile são premiados. E após a premiação a festa continua com atrações musicais.

Os bandos anunciadores são comuns em muitas festas populares por todo o Brasil e tem o papel de divulgar os festejos vindouros, normalmente com uma semana de antecedência. O Bando Anunciador da Festa de São Bartolomeu em Maragogipe é tradicional e secular e merece especial atenção da população. 

Amanhã estaremos registrando os principais momentos desta festa maravilhosa.

Comentários