Basquete maragogipano classifica para a próxima fase da Copa Família de Basquete

Equipe de Basquete maragogipana conquistou um vice-campeonato em uma partida emocionante. Maragogipe passou para próxima fase e está entre as 10 melhores equipes do recôncavo na COPA FAMILIA DE BASQUETE.

Confira o depoimento de Marquinhos Freitas:

BASQUETE ORGULHO DE MARAGOGIPE

Mais uma vez o basquete de Maragogipe fica em destaque no Recôncavo, neste fim de semana aconteceu na cidade de Santo Antonio de Jesus a 4ª Zonal da Copa Família Basquete. 

Neste zonal disputavam as seleções de Santo Antônio de Jesus, Cachoeira, Salinas, Cruz das Almas e Maragogipe e os dois melhores deste zonal passam para fase final que será em Feira de Santana nos dias 16, 17 e 18 de setembro.

A seleção de Maragogipe enfrentou no sábado com 8 atletas, as fortes seleções de Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus e conseguiu vencer as duas partidas, passando para semifinal.

No domingo, em uma semifinal eletrizante com Cachoeira, venceu foi para final invicta.

Na final, mesmo com apenas 5 jogadores, a equipe conseguiu ir para prorrogação com o placar de 47 a 47, mas um dos jogadores torceu o tornozelo e outro fez cinco faltas. Como a equipe maragogipana tinha reserva para substituição. Foram obrigados a entregar o jogo para seleção de Cruz das Almas, mas mesmo assim, estes bravos guerreiros foram aplaudidos pela torcida adversária.

Com o vice-campeonato, Maragogipe passou para próxima fase e está entre as 10 melhores equipes do recôncavo na COPA FAMILIA DE BASQUETE.


Marquinhos Freitas, líder que postou este comentário no facebook desabafou no final: "Infelizmente não temos apoio e reconhecimento na cidade, ninguém ver que atualmente o basquete é que esta sendo exemplo para os jovens e que é o único esporte que esta em destaque nos últimos tempos no município. Para irmos para este torneio não achamos ajuda nem de prefeitura, nem de comércio e nem de políticos. Estávamos quase fora do torneio quando às 21 horas de sexta-feira, um amigo que gosta do basquete, vendo o nosso esforço conseguiu o transporte para irmos no sábado, e no domingo não teve transporte e fizemos a vaquinha para gasolina e fomos de carro próprio com apenas 5 atletas ou melhor 5 guerreiros, pois jogar basquete num torneio de grandes seleções com apenas 5 jogadores e conseguir ir pra final é coisa de guerreiros."


"Fizemos nossa parte demos nosso melhor mostramos que Maragogipe tem basquete, gostaria muito de agradecer a todos os amigos que nos apoiam e sabem como lutamos.

Gostaria muito que os políticos da cidade assim como os outros órgãos parassem de olhar apenas para seus próprios umbigos e olhassem para as coisas pequenas que vem acontecendo em sua volta. Neste caso o esporte, como o basquete, porque na hora de vir pedir voto e prometer todos sabem."

BASQUETE NA VEIA SEMPRE!

Comentários