Candidato a Prefeito de São Felipe, Pedro Júnior é alvo de denúncia


Foi protocolada no dia 06 de maio de 2016, uma representação criminal, junto ao Ministério Público Federal e Polícia Federal, em que o candidato a prefeito da cidade de São Felipe, Pedro da Silva Araújo Júnior, popularmente conhecido como Pedro Jr., é acusado de participar de uma organização criminosa que obteve, através de saques bancários no ano de 2012, vantagens e lucros indevidos de originários da Santa Casa de Misericórdia de Conceição do Almeida.

A denúncia relata que no ano de 2012, às vésperas das eleições, foi emitido um cheque no valor de R$50.000,00 (cinquenta mil reais) pelo então Interventor da Santa Casa, Pedro Jr., nominal a uma funcionária da unidade de saúde. Os referidos cheques foram sacados na boca do caixa, sendo utilizados em benefício dos denunciados, conforme a representação judicial.

Além desse episódio, a denúncia feita por dois vereadores do Município de Conceição do Almeida, ainda cita que no ano de 2012, não só essas como outras diversas transações bancárias foram feitas sem a devida prestação de contas e utilizada em benefício particular dos denunciados, sangrando os cofres públicos, desviando verba da saúde para uso pessoal.

Comentários