Eleições 2016: Conheça o nível de instrução dos candidatos em Maragogipe


O TSE divulgou o perfil dos 164 candidatos em Maragogipe que disputam cargos eletivos nas próximas eleições por grau de instrução. O TSE enfatiza que a estatística foi elaborada a partir da base de dados de candidatos cadastrados no DivulgaCand. Algumas candidaturas ainda estão sendo conferidas pelos TREs - que avalia documentação incompleta, por exemplo - o que pode gerar alteração na base de dados.

O TSE também ressalva que não digita dados dos candidatos. O TSE recebe as informações fornecidas pelos candidatos à sucessão presidencial em meio magnético (CD-ROM ou disquete), mediante os requerimentos feitos pelo sistema CandEX. 

Nível de Instrução
Dos 164 pedidos de registros, apenas 16 candidatos ou 9,76% têm curso superior; 7 deles (4,27%) ainda não concluíram o ensino superior; 101 (61,59%) disseram ter o ensino médio completo e 12 (7,32%) não concluíram o nível médio.

Dos 164 pedidos de registro, 12 candidatos (10,37%) não terminaram o ensino fundamental, equivalente ao antigo ginasial; 8 candidatos (4,88%) preencheram em suas fichas que têm o ensino fundamental completo e 3 (1,83) disseram apenas saber ler e escrever.

Fonte: TSE

Comentários