Desafio Estudantil gera prêmios para estudantes em postagem da Fundação Vovó do Mangue


A Fundação Vovó do Mangue lançou hoje, dia 09 de agosto um Desafio Estudantil e todos podem participar e incentivar essa juventude. Para participar, os estudantes devem curtir e compartilhar a seguinte postagem e solicitar que amigos e colegas façam o mesmo. O estudante que apresentar o maior número de curtidas em seu perfil sobre essa postagem receberá premiação na sexta-feira, dia 12, último dia da XVIII Semana Estudantil.


DESAFIO ESTUDANTIL - PARTICIPE!!

Você sabe quem foi Moacir Moreno, o homenageado desta edição da Semana Estudantil?

Moacir Moreno, filho de Maragojipe e de seu Antônio e Dona Benedita, irmão de Sônia, Márcio e Mário, foi bailarino, coreógrafo e ator. Um dos maiores artistas do teatro da Bahia, Moacir fundou, em 1987, com o também ator Lelo Filho e outros amigos, a Cia Baiana de Patifaria, introduzindo o estilo besteirol no teatro baiano.

O maior sucesso do grupo foi em cena no ano seguinte, em 1988, com a montagem do espetáculo A Bofetada. Camila, Araci, Paloma e Vânia Leão foram algumas das personagens interpretadas no espetáculo por Moacir, considerado talentoso e o rei do improviso por aqueles que com ele dividiram o palco.

A carreira de Moacir foi interrompida em 02 de outubro de 1994, quando foi brutalmente assassinado, deixando saudades e uma lacuna profunda nos palcos dos teatros da Bahia e do Brasil.

DESAFIO ESTUDANTIL
O estudante que apresentar o maior número de curtidas em seu perfil sobre essa postagem receberá premiação na sexta-feira, dia 12, último dia da XVIII Semana Estudantil.

Então, não perca tempo: curta nossa página, compartilhe essa publicação e convide seus amigos a curtirem esta notícia.

Comentários