Estudantes da rede municipal ficaram impedidos de participar da Semana Estudantil 2016

Por Zevaldo Sousa

Estou indignado.

Mais uma vez, as escolas do município ficaram impedidas de inscrever os alunos rede municipal de ensino na Semana Estudantil, apesar de receberem regulamento e fichas de inscrição.

Nestes últimos anos, acompanhamos o franco crescimento do violência no município e a Semana Estudantil é uma das poucas oportunidades que estudantes tem para modificar a rotina de sala de aula, inovando e dinamizando seu aprendizado. Eles adoram participar deste momento mágico de confraternização intercolegial.

Todos sabem que ociosidade está levando dezenas de jovens para um caminho sem volta, e o que nós estamos fazendo para combater tal ociosidade e tantos outros problemas?

Resposta: Nada. Pelo contrário, estamos deixando nossos jovens cada vez mais ociosos. Em Maragogipe e seus distritos, todos reclamam da falta de entretenimento. Educação, Cultura, Esporte e Lazer estão sendo deixados de lado, apesar de ser essencial para o desenvolvimento do ser humano. Não há incentivos e as poucas áreas existentes precisam ser repaginadas.

Perguntem aos jovens estudantes da rede municipal se gostariam de participar de evento anual tão esperado como a Semana Estudantil.

PROVOCO, pois sou ousado, e quero ver todos os candidatos a prefeito de Maragogipe se comprometerem com a juventude e com este evento tão importante que já pertence ao calendário do município. Quarta-feira (dia 10) e Quinta-feira (dia 11) são dias especiais para a assinatura deste compromisso.

PROVOCO, pois acredito que este evento deveria ser discutido e incluido na programação de todas as escolas do municipio.

A nossa juventude precisa de atenção especial.

Comentários