Lavagem da Igreja da Matriz de São Bartolomeu é celebrada pelas crianças


Por Zevaldo Sousa

Dezenas de crianças e adultos seguiram até a Matriz de São Bartolomeu de Maragogipe para a lavagem do templo para os festejos em homenagem ao padroeiro do município que se aproximam. A comunidade católica abraça com todo carinho a ideia de coletivizar a limpeza do templo sagrado.

Para muitos adultos, um momento de fé e devoção. "Quando lavo a Igreja Matriz é como se tivesse lavando a minha própria alma" falou um cidadão.


Quem aproveita o momento com toda alegria são as crianças e adolescentes que cultivam o hábito de lavar a Igreja brincando. A diversão é um marco especial quando o jato de água é direcionado para elas que tanto ajudam no processo de limpeza do templo. Pulam de alegria e sorriem com este dia especial que acontece anualmente.


A limpeza do templo é um ato religioso anual que é sagrado e histórico. Sua prática é marcada no Calendário Religioso da Festa de São Bartolomeu de Maragogipe e vários cristãos católicos seguem até o templo para auxiliar no processo de limpeza. Este ato é centenário e especial.


Confira mais fotos no álbum Festa de São Bartolomeu na página do facebook Zevaldo Sousa

Comentários