Propostas: Programas de Estágio, Bolsa de Estudos e Curso Vestibular Municipal

Por Zevaldo Sousa

A juventude merece respeito, dedicação e compromisso.

Hoje, vou falar de três projetos essenciais para a juventude maragogipna e que foram amplamente discutidos com estudantes do ensino médio, técnico e superior.

O primeiro projeto visa reorganizar as assessorias dos vereadores na Câmara Legislativa, definindo em lei a quantidade de assessores e, estabelecendo a oportunidade para que jovens entre 16 e 21 anos que estão estudando no ensino médio, técnico ou superior sejam incluídos como estagiários.

Vale ressaltar que este programa de estágio também pode ser aplicado na Prefeitura de Maragogipe. Acreditamos que com este projeto, haverá uma oxigenação da Câmara de Vereadores com as novas ideias que a juventude traz consigo e que merecem destaque no contexto atual.

Outro projeto importantíssimo e que merece toda a atenção da população é a criação de uma Bolsa de Estudos Municipal para estudantes do ensino médio da rede pública estadual, técnico e universitário visando auxiliá-los nas despesas e custos diversos e com objetivo de manter este estudante com foco no estudo e determinação na sua formação, em contrapartida, o estudante deve focar seus estudos no entendimento do município nos mais amplos segmentos e setores, possibilitando ao município a organização de um Banco de Dados com informações obtidas pelos próprios estudantes beneficiados pela Bolsa de Estudos.

Por fim, um Projeto que cria o Cursinho Vestibular Municipal visando preparar nossos estudantes para o ingresso na rede universitária pública.

Acreditamos que estes projetos beneficiará centenas de jovens nos próximos anos, o que permitirá a oxigenação da política maragogipana que, atualmente, nos deixa triste com certas situações.

Nossas ideias são simples. Acredite, nós podemos mudar esta realidade.


Comentários