Semana Estudantil de Maragogipe agita juventude maragogipana


O terceiro dia da Semana Estudantil começou com surpresas. As nove da manhã, estava marcado evento em que a atual gestora municipal, a prefeita Vera Lúcia apresentaria uma pauta de políticas públicas para a juventude, mas por algum motivo, ela não compareceu ao evento deixando dezenas de jovens aguardando a sua chegada.

O evento prosseguiu com uma rica exposição dos livros paradidáticos da Enseada Industria Naval sob orientação de Morgana Andrade.

Ao meio dia, o presidente da Fundação Vovó do Mangue foi entrevistado na TVE Revista e falou sobre os projetos da instituição e da Semana Estudantil. Um marco para a história da fundação.


Na quadra, duas partidas de futsal aconteceram pela manhã. O CESF venceu o CEEP por 3 a 2 e a escola Nossa Senhora da Conceição empatou a partida com o Polivalente de Maragogipe. Nesta quinta-feira, tem início a semi-finais do Torneio Sub-17.


A tarde, as meninas jogaram duas partidas de baleado: Na primeira partida, o CESF venceu a partida contra o Polivalente que, em nova partida, contra o Colégio Estadual Gerhard Meyer Suerdieck voltou a perder. A final acontece nesta quinta-feira com partida entre o CESF e o CEGMS.


No salão principal, aconteceu o Jogo do Conhecimento nível fundamental II com o tema: Conhecimentos Gerais “Maragogipe. Os desafios foram constantes e o CESF venceu a partida na última pergunta.


Por volta das 17 horas, teve início ao show humorístico com Pisit Mota e bate papo com os alunos. Os alunos adoraram, ao final aplausos e pausa para selfies. Neste momento, um Laboratório de Jogos Digitais foi iniciado no Salão Verde da Fundação Vovó do Mangue. Alunos de quatro escolas jogaram a primeira partida do 1º Campeonato Estudantil de League Of Legends em Maragogipe.




A XVIII Semana Estudantil de Maragogipe tem o patrocínio da Deten Química S.A., por meio do Prêmio ao Valor Social, e apoio da I7 Comunicação e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, Sudesb, que cedeu material esportivo.

As atividades têm continuidade nesta quarta. Veja programação dos próximos dias:

DIA 11/08 – QUINTA-FEIRA

09h – Apresentação de políticas públicas para a juventude, pelos candidatos à Prefeitura.
10h - Torneio Esportivo: futsal, xadrez, baleado, basquete (masculino e feminino).
14h30 – Alan Miranda – show humorístico “O que não vou ser quando crescer” e bate- papo com os alunos.
16h – Festival Poesia.
17h - Torneio Esportivo sub 16: futsal, xadrez, baleado, basquete (masculino e feminino).
17h - Apresentação de roda de capoeira (Grupo Raça).

DIA 12/08 – SEXTA-FEIRA.

09h - Jogo do Conhecimento nível médio. Tema: Conhecimentos Gerais “Maragogipe”.
10h – Oficina de Teatro com o ator Jackson Costa
11h - Torneio Esportivo (finais).
14h - Palestra com o ator Jackson Costa
15h - Torneio Esportivo (finais).
16h - Festival de Teatro.
17h - Entrega da premiação.

*Programação sujeita a alteração.

09/08/2016
www.vovodomangue.org/
https://www.facebook.com/vovodomangue
Hilda Fausto – DRT 1748 // 71 99609-9297 (Vivo+WhatsApp)

Comentários