Termo de compromisso com o povo maragogipano

Meu nome é Zevaldo Luiz Rodrigues de Sousa, sou maragogipano e conhecedor de cada canto deste belo município, nascido no dia 23 de janeiro de 1981 e estou concorrendo a uma vaga na Câmara de Vereadores de Maragogipe.

Sou licenciado em História, pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Cachoeira, atuo como Professor no Centro Educacional Simões Filho. Como blogueiro e comunicador estou envolvido com as questões políticas, econômicas, culturais e educacionais e sociais do município. Recentemente, lecionei nas escolas estaduais: Colégio Estadual Gerhard Meyer Suerdieck e Colégio Polivalente de Maragogipe.

Casado com Aldenora Gurjão de Sousa e pai de Claudio Luiz Matos de Sousa. Filho da professora Lucia Maria Rodrigues de Sousa e do comerciante Zevaldo Pereira de Sousa (o popular Moreno), neto de um dos grandes mestres do município, o ex-vereador Dr. Odilardo Uzeda Rodrigues que contribuiu ativamente com a comunidade maragogipana.

Aos trinta e cinco anos de idade luto pelo desejo de construir uma comunidade maragogipana mais justa e humana, ajudando o processo de democratização e politização da juventude.

Neste dia 16 de agosto de 2016, divulgo este Termo de Compromisso com o povo maragogipano, pois acredito nas minhas ideias e ideais. Hoje, Maragogipe necessita de pessoas comprometidas com nosso município, a Câmara de Vereadores é o local ideal para agir de forma séria e justa. Sendo assim, é necessário reafirmar, consolidar e aprofundar as conquistas e as políticas públicas implementadas para os todos os trabalhadores, para a educação e a saúde, para a geração de emprego, para a transparência na gestão pública e para que o desenvolvimento chegue a todos os cidadãos, indistintamente, e a todas as regiões do município, agindo de forma independente e harmônica com os poderes constituídos, mas, sobretudo, colocando os representados como prioridade.

Os motivos da minha candidatura são simples. Tanto o meu coração quanto a minha razão não se sentem representados pelos atuais vereadores, e sei que a grande maioria da população pensa da mesma forma. Alguns se salvam, com raras exceções e em alguns momentos, outros acabam por decepcionar ainda mais a população maragogipana quando ficam submissos ao executivo, que acaba atuando como um “monarca municipal” que exerce um poder sem contraste e nem controle.

Precisamos mudar! Renovar a Casa Legislativa é um primeiro passo para que população se sinta representada visando o futuro das nossas gerações, e não, simplesmente, o presente e os interesses pessoais. É preciso pensar na coletividade.

Precisamos pensar grande e pensar para frente. Colocar na pauta de discussão a atividade política que promove a verdadeira mudança social. E esta só será real quando conseguirmos fazer as pessoas começarem a pensar por si sem depender do agente político. Esse processo de dependência atrasa e muito nossa sociedade e, portanto, é preciso liberdade.

Se, realmente quisermos uma Maragogipe livre, justa, humana, solidária, com mais qualidade de vida e com um desenvolvimento econômico, social e sustentável viável para toda a população, precisamos de vereadores competentes, e não essa velha e suja política que não atua para o bem de Maragogipe, mas somente para seus interesses e para seus próprios bolsos.

Sendo assim, as nossas prioridades são: Promover a Participação Popular Efetiva, com Civismo e Cidadania promovendo Debates, Audiências Públicas, abrindo espaço para expressar sua voz na Câmara de Vereadores; Exigir transparência em todas as ações da esfera pública, tanto no executivo, quanto no legislativo e judiciário; Combater a Corrupção nas Repartições Públicas; Afirmar o papel da Educação, do Esporte e da Cultura, assim como Preservar a Cultura e História de Maragogipe; Promover Ações com as Novas Tecnologias e, priorizar a Juventude, buscando uma política que traga o Desenvolvimento Econômico, Social e Sustentável.

Este é nosso compromisso. Acredite. Nós podemos mudar esta realidade.

Por Zevaldo Sousa
Candidato a vereador pelo PCdoB – 65555
Coragem para lutar por Maragogipe

Comentários