XVIII Semana Estudantil encerra atividades com a performance poética do ator Jackson Costa


Após cinco dias de intensa programação cultural, esportiva e educativa, a XVIII Semana Estudantil de Maragogipe encerrou suas atividades nesta sexta-feira, dia 12, com palestra e oficina de teatro feitas pelo ator baiano Jackson Costa. Neste último dia, o público que compareceu à sede da Fundação Vovó do Mangue, entidade organizadora do evento, recebeu dicas do ator sobre a arte de atuar, além da oportunidade de ver de perto o talento de Costa à frente de um recital de poesias.


Além de Jackson Costa, outros atores baianos foram destaque desta edição, que teve como tema o Teatro como Ferramenta de Transformação e Inclusão Social e homenageou o ator baiano maragogipano Moacir Moreno, morto em 1994. Entre segunda-feira, 8, dia em que teve início a programação da Semana, e sexta-feira, passaram pelo palco da sede da Fundação Vovó, onde todas as atividades aconteceram, os atores Lelo Filho, Diogo Lopes, Psit, Alan Miranda, além de jovens maragogipanos ligados ao teatro, a exemplo do grupo criado por estudantes do Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição, do distrito de Coqueiros.


“Tivemos mais uma edição de sucesso. O cansaço de todo o trabalho para a construção deste evento é compensado pelo grande número de estudantes que compareceram à nossa sede durante todos esses dias, participando das atividades culturais e também esportivas”, comemorou o presidente da Vovó do Mangue, Marcos Costa. Ele destacou que a Semana Estudantil também trouxe espetáculos de teatro pela primeira vez a Maragogipe, a exemplo da peça A Bofetada, que teve esquete encenada pelos atores Lelo Filho e Diogo Lopes, ambos da Cia Baiana de Patifaria. A criação do grupo, 1987, teve a participação do ator Moacir Moreno, inaugurando o estilo besteirol no teatro baiano.


Outras expressões culturais também marcaram a Semana, a exemplo da dança, música, poesia. Torneios esportivos também tiveram destaque na programação, atraindo para a quadra da sede da Fundação uma animada torcida. Futsal, basquete, baleado e xadrez foram as modalidades esportivas disputadas entre equipes dos colégios Polivalente, Gerard Meyer Suerdieck, Simões Filho, CEP Vale do Paraguassu, Gênios, Nossa Senhora da Conceição, este último do distrito de Coqueiros.

A XVIII Semana Estudantil de Maragogipe teve patrocínio da Deten Química S.A., por meio do Prêmio ao Valor Social, e apoio da I7 Comunicação e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, Sudesb, que cedeu material esportivo.

Vencedores dos festivais de Poesia, Música, Redação, Dança, Desafio Estudantil, Jogo do Conhecimento e Torneios Esportivos que aconteceram durante a XVIII Semana Estudantil de Maragogipe


POESIA:
1º lugar – LAÍS DA PAIXÃO E MARIA BRENDA DA SILVA MARQUES – TÍTULO CORRUPÇÃO - COLÉGIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
2º lugar – JÉSSICA CALHEIROS, TÍTULO BICHO DO MATO – CEEP VALE DO PARAGUAÇU
3º lugar – CENTRO EDUCACIONAL SIMÕES FILHO – ANA LUIZA PINTO – TÍTULO FACES MARAGOGIPANAS

MÚSICA:
1º lugar – DAVISSON E ELIAS – CEEP VALE DO PARAGUAÇU
2º lugar – ANA LUIZA PINTO – CENTRO EDUCACIONAL SIMÕES FILHO
3º lugar – JEAN RIBEIRO – COLÉGIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

REDAÇÃO:
1º lugar – ALEXIA MARIA FERNANDES DE ARAÚJO, CENTRO EDUCACIONAL SIMÕES FILHO
2º lugar – ANA CLARA DE ASSIS PASSOS, COLÉGIO GÊNIOS
3º lugar – TAUANE ALMEIDA NUNES, CENTRO EDUCACIONAL VALE DO PARAGUAÇU

DANÇA:
GRUPO EFÉSIOS – COLÉGIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

DESAFIO ESTUDANTIL MOACIR MORENO:
LANE ANDRADE – COLÉGIO GÊNIOS (post com 154 curtidas)

JOGO DO CONHECIMENTO NÍVEL FUNDAMENTAL:
CENTRO EDUCACIONAL SIMÕES FILHO


JOGO DO CONHECIMENTO NÍVEL MÉDIO:
CENTRO EDUCACIONAL SIMÕES FILHO

BALEADO FEMININO:
1º lugar: CENTRO EDUCACIONAL SIMÕES FILHO

FUTSAL FEMININO SUB 15
1º lugar – COLÉGIO POLIVALENTE
2º lugar – CEEP VALE DO PARAGUAÇU

FUTSAL MASCULINO SUB 15
1º lugar – COLÉGIO POLIVALENTE
2º lugar – CENTRO EDUCACIONAL SIMÕES FILHO

FUTSAL MASCULINO SUB 18:
1º lugar – COLÉGIO ESTADUAL GERHARD MEYER SUERDIECK
2º lugar – CENTRO EDUCACIONAL SIMÕES FILHO

13/08/2016
www.vovodomangue.org/
https://www.facebook.com/vovodomangue
Hilda Fausto – DRT 1748 // 71 99609-9297 (Vivo+WhatsApp)

Comentários