Insegurança na Zona Rural assusta moradores das Imbaíbas, Volta do U e Rodagem

Ontem, dia 11 de setembro, recebi uma mensagem tocante que relatava o estado de insegurança que toma conta de diversos moradores da zona rural de maragogipe que moram nas Imbaíbas, Volta do U e Rodagem e que exigem o mínimo de atenção das autoridades competentes. 

Sabemos que a tarefa da segurança pública é árdua, mas toda reivindicação é válida, pois necessitamos criar mecanismos e soluções para que possamos estar resolvendo este problema. A falta de segurança no interior preocupa os produtores rurais e pode prejudicar e muito a economia. O problema da violência no campo precisa ser pensado por toda a comunidade. Como poderemos resolver este problema?

Existem várias propostas, mas é essencial que a comunidade rural maragogipana esteja unida para que possamos promover uma Audiência Pública para que possamos discutir ideias para resolução deste problema. Acredito que este é o momento ideal para que os moradores da zona rural maragogipana possam estar exigindo dos candidatos a prefeito e vereador para que tenhamos início ao processo de discussão do tema Segurança no Campo e implantação de efetivo especializado.




Leiam a carta de uma moradora assustada:

Peço, para que você anuncie em seu blog o que está acontecendo na Zona Rural de Maragogipe, nas localidades das Imbaíbas, Volta do U e Rodagem, próximo ao Aterro Sanitário. 

Na semana passada, teve diversos assaltos na Volta do U, chegaram 6 homens armados na casa de um pai de família, por volta das 21 horas. Arrombaram a porta e renderam o casal, amarraram o dono da casa, bateram, deram coronhada de revólver, bateram até o senhor desmaiar, pegaram a mulher do rapaz é levaram como refém pra casa da vizinha e fizeram ela chamar a vizinha abrir a porta, quando abriram a porta eles entraram e colocoram todos da casa no banheiro a socos e pontapés, quebraram a casa toda e levaram o que tinham de valor. Fizeram o arrastão em três casas nesta noite. 

Na sexta-dia, dia 9 de setembro, chegaram 4 homens todos encapuzados na Imbaibas. Tentaram arrombar uma casa, mas o dono da casa botou a boca no mundo gritando e chamando os vizinhos. Foi horrível, ninguém dormiu mais nesta noite.

Por favor, denuncie, porquê as famílias do bem que moram na zona rural não dormem mais em paz. Obrigada.

Comentários