Alunos do CESF promoveram debate sobre Maragogipe na XXV Feira de Conhecimentos


No dia 07 de outubro, aconteceu a XXV Feira de Conhecimentos do Centro Educacional "Simões Filho" e teve como tema principal: "Maragogipe, conhecer o passado para construir o futuro!"

A Feira de Conhecimentos deste ano teve como objetivo conhecer o município de Maragogipe nos seus aspectos histórico-culturais, visando construir o conhecimento necessário para o entendimento da realidade atual apontando caminhos para um futuro melhor.


Na abertura da Feira, o guarda municipal Rafael Teixeira realizou uma palestra com o tema: Segurança Pública em Maragogipe, relantando para os alunos a sua experiência e o conhecimento necessário para se manter afastado das drogas.

Logo após a palestras, teve início a visita nos stands: Confira fotos na página oficial do Centro Educacional "Simões Filho" e o tema de cada stand.


Os alunos do sexto ano colocaram na pauta de discussões a questão patrimonial material e imaterial e perguntaram ao público: O que fazer para preservar nosso patrimônio?


Os alunos do oitavo ano falaram sobre a cultura e a religião do nosso município. Questionaram o público sobre a preservação de nossa cultura e história assim como falaram sobre a Intolerância Religiosa.


Os alunos do 4º e 5º ano produziram excelentes maquetes dos principais patrimônios arquitetônicos de nosso município e relataram um pouco da sua história. 


Já os alunos do sétimo ano, questionaram: Quais são nossas áreas de lazer e prática esportiva em Maragogipe e como incentivar outros esportes e qualificar nossas áreas de convivência?


Os alunos do primeiro ano ficaram com o tema especial: Que tipo de educação nós queremos para Maragogipe? Na opinião dos alunos, a escola precisa ser repensada para criar um clima mais atrativo e mais dinâmico.



Os alunos do 1º, 2º e 3º relataram sobre a cultura maragogipana: principais festas (Carnaval, Festa de São Bartolomeu e Festejos Juninos), assim como danças, comidas e os patrimônios da humanidade: Capoeira e Samba de Roda.



Os alunos do nono trataram de temas importantíssimos para o município: Saúde e Meio Ambiente: Como resolver os problemas ambientais e como cuidar da população?


Os alunos do segundo ano do ensino médio trataram de tema especial: Economia. Como resolver os problemas atuais? Como incentivar nossa produção? Quais são nossos principais produtos? Foram algumas das questões levantadas pela turma.


Por fim, os alunos do Terceirão trataram da Política, tanto a parte histórica como a atual e questionaram ao público: Que tipo de políticos nós queremos para o município e que tipo de políticas públicas devem ser aplicadas em Maragogipe?

Comentários