Mobiliza UFRB: Estudantes se unem em assembleia contra PEC 241


Por Jamile Sandes

UFRB EM LUTA: NENHUM DIREITO A MENOS!

Após os retrocessos anunciados pelo governo de Michel Temer, os estudantes da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) iniciaram uma série de mobilizações em seus respectivos Centros, promovendo assembleias e reuniões a fim de organizar ações que pudessem fazer frente aos desmandos elitistas, antipovo e autoritários por parte do atual presidente. São ameaças que prometem precarizar ainda mais as condições de trabalho, sucumbir direitos e as poucas conquistas alcançadas, subtrair recursos da educação e saúde, reformar o ensino médio, sucatear as Universidades Públicas e a longo prazo fechar as portas das mesmas, entre outras medidas impopulares. Os estudantes, enquanto organização autônoma, decidiram dizer NÃO, gritar contra estas atrocidades típicas de uma sociedade na qual o verdadeiro mandatário é o CAPITAL, e os governos servem exclusivamente aos seus interesses.

A UFRB, através do movimento “Mobiliza UFRB” que culminou na Assembleia Geral dos seus estudantes, ocorrida na quarta-feira (19/10/2016), no campus de Cruz das Almas, deliberou a paralisação imediata de todas aulas e a ocupação da Reitoria da Universidade (em Cruz das Almas – BA) e de todos os centros de ensino, instituindo uma agenda de mobilização com atividades e aulas públicas junto à comunidade e aos funcionários terceirizados da instituição (que enfrentam precarização do trabalho, demissões, cortes e atrasos salariais) técnicos administrativos e professores, visando ampliar o debate e agregar a população. Ficou deliberado, também, a adesão a construção da Greve Geral, que acontecerá no dia 11 de novembro de 2016. Nossa luta é unificada, e estaremos aliados aos demais setores populares.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia RESISTE, e a RESISTÊNCIA É A ESSÊNCIA DO POVO DO RECÔNCAVO. Vamxs Juntxs à luta.

NENHUM DIREITO A MENOS!!!

Comentários