A violência banalizou-se em nossa Maragogipe e no Brasil (Por Paulo Guerreiro)

Por Paulo Vicente Guerreiro Peixoto

Se você ama Maragogipe e o Brasil leia na íntegra o texto a seguir.

Meu Bom Dia de hoje, vai para todos meus IRMÃOS Maragogipanos, para todos os baianos e todos os brasileiros. Ele em verdade, é mais que um bom dia ou um desabafo, é um GRITO DE SOCORRO.

Estamos vivendo dias de terror, dias de desespero e caos, onde a violência banalizou-se em nossa Maragogipe e no Brasil.

Vejam a seguir o desabafo de um policial militar sobre uma matéria que postei nas redes sociais sobre os últimos fatos ocorridos em Maragogipe e, a seguir minha resposta:

Primeiro o desabafo do Policial Militar:
"Suas fotos com os dizeres ficou famosa já correu a Bahia toda cedo 👍�👍

Maragogipe precisa de intervenção do Estado com investigações e prisões com uma força tarefa ... Até ladrões de banco estão se instalando aqui.

O povo está sendo massacrados aos poucos.. agora sem dois bancos.

Quando esses caras resolverem assaltar na estrada Maragogipe x Xão Félix ... aí vai ser o fundo do poço pro povo Maragogipano.

Porque só falta isso.

Todos nós estamos recebendo dinheiro em São Félix ou Cachoeira e podemos ser roubados na volta pois a estrada não é policiada"
Minha resposta:

Com certeza ...

Algo tem que ser feito e com urgência.

A Polícia Militar tem que ser respeitada e valorizada, mas, para isto precisa do apoio do Governo e da sociedade.

É fácil jogar a culpa da falta de segurança sobre os ombros dos policiais, que são antes de mais nada, cidadãos como todos nós e estão sujeitos aos mesmos atos que sofremos, com um agravante, que muitos não enxergam, estão mais expostos por se tratarem de policiais.

Ou o Governo Federal, Estadual e Municipal, valorizam e priorizam a segurança pública ou, com certeza, estaremos à pouco passos do caos social.

Vocês, antes de serem policiais são pais de família, são filhos e filhas que saem de casa todos os dias, para exercer com orgulho a função e tem o direito, como todo e qualquer cidadão de retornarem a seus lares são e salvos.

Bem sei que em grande parte, o que vem acontecendo no País é um problema social, que vai desde a falta de uma educação mais efetiva, de ações sociais mais constantes para diminuir a pobreza e a diferença social, assim como a abertura de oportunidades de trabalho dignas para a população e, principalmente, com combate a corrupção, que como um câncer prolifera na área política e social, e, que tem quer ser extirpado, doa a quem doer.

Perdoe-me o desabafo, mas, é triste ver a Maragogipe que tanto amamos, que herdamos de nossos avós e pais, nas condições que se encontra hoje, de ver a Bahia, terra de todos os Santos e Orixás passando pelo que vem passando e o nosso Brasil, do qual, sem receio de se taxado de demagogo, tenho orgulho de ser chamado de BRASILEIRO, entregue a uma boa parte de políticos, Deputados e Senadores, até ex-Presidentes envolvidos com CORRUPÇÃO e, usando a linguagem popular: verdadeiros "ladrões" não só do dinheiro público, mas, principalmente de nossa DIGNIDADE, sendo investigados em diversas operações da Polícia Federal e do Ministério Público.

E, como diz um amigo e irmão meu, "MARAGOGIPE É MAIOR QUE TODOS NÓS", e eu acredito nisso.

Encerro este texto desabafo, com um poema do Poeta Soviético Maiakóvisk e espero que vocês reflitam:

"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.

E não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.

Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho e nossa casa,
rouba-nos a luz e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.

E já não podemos dizer nada."

Um sábado de MUITA PAZ, com as bençãos e a proteção do GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, onde POSSAMOS EXIGIR OS NOSSOS DIREITOS e NÃO CALAR NUNCA A NOSSA VOZ.

Paulo Vicente Guerreiro Peixoto .'..
12/11/2016

Comentários