Além de buscar benefícios para Tucano, prefeito eleito Dr Sérgio propõe reforma administrativa para equilibrar contas


"Nossa preocupação com Tucano vai além de manter os serviços essenciais funcionando, a exemplo de saúde e educação, com eficiência e qualidade. Queremos nos próximos quatro anos revitalizar o que temos de melhor para oferecer: as nossas belezas naturais. Isso vai não só fortalecer o turismo, mas gerar mais emprego e renda. Esse foi o tom de minha participação em uma matéria produzida pelo Tribunal de Contas dos Municípios, onde participei nesta quarta-feira, dia 16 de novembro, de um grande encontro de gestores." postou Dr. Sérgio (PSD) em sua página pessoal no facebook.

Preocupado com a finanças municipais, o prefeito eleito, Luiz Sérgio Soares de Souza Santos, conhecido como Dr. Sérgio está montando uma equipe de transição capacitada e que "entenda de números, de contratos e de administração pública" visando "fazer uma varredura em tudo o que a Prefeitura fez nos últimos quatro anos", disse. A equipe de transição está projetando uma Lei que visa realizar uma reforma administrativa, buscando equilíbrio das contas públicas, extinguindo cargos comissionados de direção e chefia, agrupando departamentos e setores, simplificando a estrutura, e por fim, modernizando e inovando a gestão pública municipal como forma de trabalhar com mais eficiência e colaboração.

De 2015 para 2016, o município de Tucano teve queda na arrecadação e aumento significativo na dívida previdênciária. Os índices de folha ultrapassam os limites estabelecidos por lei o que deixa, setores como o da educação, travados, sem crescimento e nem investimento.

EDUCAÇÃO
É com essa preocupação que Dr. Sérgio que ainda nem tomou posse em Tucano, mas já está trabalhando firme, demonstrando uma visão holística sobre gestão municipal. Em uma das visitas que teve com o senador Otto Alencar (PSD), além de projetos de infraestrutura para o município de Tucano, o prefeito eleito Dr. Sérgio descreveu que "O senador Otto Alencar, que é do nosso partido PSD, também se comprometeu em lutar pela implantação de um campus de uma faculdade pública para Tucano. Investir em educação é apostar no futuro!"


Nos dois comícios realizados pelo Dr. Sérgio, a educação superior para o município de Tucano foi tema principal e neste sentido, Dr. Sérgio já postou no facebook que "Os estudantes universitários de Tucano terão a chance, a partir do próximo ano, de estudar perto de casa, sem precisar mais se deslocar para tão distante em busca do sonho. A Faculdade Ages vai oferecer os cursos de Administração, Geografia, Pedagogia, História e Ciências Biológicas."  e que o "projeto para educação superior não vai parar por ai".

A educação terá prioridade no governo de Dr. Sérgio que já visitou várias escolas do município de Tucano, vendo de perto quais as reais necessidades para melhoria da qualidade de ensino do município, principalmente, no ensino fundamental II (do 6º ao 9º) que necessita melhorar os índices de IDEB e a qualidade de ensino.


O ensino infantil e fundamental I também será prioridade. Na zona rural, nos povoados de Mandaçaia e Olhos D'água, algumas escolas estão interditadas ou funcionando em locais inadequados e esta realidade precisa mudar urgentemente. Durante o mês de outubro, o candidato eleito também conversou com professores e representantes da comunidade escolar de diversas escolas com objetivo de colher as informações necessárias para a promoção de uma educação com qualidade no munícipio.


Dr. Sérgio também quer fortalecer as entidades que atuam na fiscalização dos direitos das crianças, a exemplo do Conselho Tutelar de Tucano. Em uma reunião que o prefeito eleito teve com os Conselheiros Tutelares foi discutido ações para o enfrentamento da violência infantil. 

Em Brasilia e Salvador, Dr. Sérgio participou de encontros de formação visando uma gestão inovadora e eficiente. Em rede social, ele falou "Tucano vai voltar a sorrir!"

TURISMO, INFRAESTRUTURA E SEGURANÇA

O município de Tucano é considerado por muitos como o Óasis do Sertão. Por ser uma cidade turística por natureza, com paisagens exuberantes e lugares fantásticos. "Investir no turismo e incentivar a utilização consciente do nosso meio ambiente será nossa prioridade" falou Dr. Sérgio.


Em rede social, Otto Alencar citou: "Excelente quinta-feira a todos, especialmente para os moradores de Tucano, no meu querido estado da Bahia. Acabo de receber o prefeito eleito, Luiz Sérgio Soares de Souza Santos. Conversamos sobre recursos ao Orçamento da União para obras de infraestrutura, em Tucano. Grande satisfação em ter o prefeito eleito visitando o meu gabinete no Senado Federal, em Brasília. O Adriano Macedo de Jesus, assessor jurídico, participou do encontro. Como digo, nada resiste ao trabalho. #Tucano #Bahia #NadaResisteaoTrabalho"

Com relação a segurança de Tucano, em uma entrevista na Rádio Tucano FM, Dr. Sérgio falou que a segurança estava sendo reforçada com a presença de policiais militares da Cael. Na entrevista, junto com o sub-tenente Alexandre que tranquilizou a população tucanense, Dr. Sergio falou "Esse é mais um pleito nosso atendido."

Comentários