Bahia: 45 agências serão atingidas pela reorganização do Banco do Brasil em 2017


O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira, dia 21 de novembro, que 402 agências serão fechadas, 379 serão transformadas em postos de atendimento e 31 superintendências em diversos municípios do país serão encerradas. Com a reorganização, 12 agências serão fechadas na Bahia, 10 somente em Salvador e 33 serão transformadas em postos de atendimento.

A reestruturação de agências e o plano de aposentadoria incentivada podem gerar uma economia anual de R$ 3,798 bilhões, caso os 18 mil funcionários habilitados optem por deixar o banco em troca de benefícios.

Veja abaixo a relação das agências que serão fechadas e as que serão transformadas em postos de atendimento.

COMUNICAÇÃO AOS CLIENTES 
Neste dia 21 de novembro, o Banco do Brasil emitiu nota para seus clientes. O encerramento das agências e a implantação das demais medidas ocorrerá ao longo de 2017 e será precedido por ampla comunicação aos clientes em canais diversificados, como o hotsite www.bb.com.br/novoatendimento, SMS, aplicativo para celular, terminais de autoatendimento, além de correspondências e cartazes nas agências.

O Banco também divulgou telefones exclusivos para atendimento aos clientes sobre mudanças de agência: 0800 729 5282 para pessoas físicas e 0800 729 5281 para empresas. A Central funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 22h. A mudança de agência é automática. Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento adicional e podem manter seus cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta.

Além dos pontos físicos, o BB oferece a maioria das transações pelo aplicativo para celular e Internet - canais que mais crescem hoje na preferência dos clientes.



Comentários