Bahia: Jaques Wagner é nomeado secretário de desenvolvimento social do governo Rui Costa


O ex-governador Jaques Wagner foi nomeado oficialmente neste sábado, dia 19 de novembro, como coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes). A pasta é vinculada à Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e fará o trabalho de assessorar o governador Rui Costa na elaboração de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável. 

No Twitter, o ex-governador agradeceu o convite para o posto. "Estou muito feliz de estar de volta à Bahia e poder contribuir com nosso projeto. Assumir a coordenação do CODES é desafio que me agrada e estimula: promover diálogo e mediação como método de gestão, como modo de governar. Empresários, trabalhadores, movimentos sociais e governo terão o CODES como mais um parceiro na construção do desenvolvimento sustentável. Agradeço ao governador Rui Costa pelo convite e a todos os aliados, colegas e amigos pelas manifestações de apoio e carinho." escreveu.


A cerimônia de posse ocorrerá no dia 21 de novembro, às 14 horas, no Salão de Atos da Governadoria. O último cargo de Wagner foi como chefe de gabinete da então presidente Dilma Rousseff. A nomeação saiu na edição do Diário Oficial do Estado.

Comentários