Conheça a atual situação de todos os candidatos a vereador em Maragogipe 2016

 A pedido de leitores e candidatos a vereador, segue abaixo a lista com todos os candidatos a vereador do município de Maragogipe, por coligação, número de votos, situação com relação a prestação de contas, valores declarados a justiça eleitoral e a situação perante a eleição atual.

Em verde, estão todos os candidatos que foram eleitos pela população maragogipana, em amarelo os candidatos que tiveram o seu pedido indeferido, em laranja os candidatos que não receberam nenhum voto e, em vermelho os candidatos que renunciaram a candidatura.

Candidatos que prestaram contas e pedidos de impugnação (Saiba mais)
A juíza eleitoral Lisiane Sousa Alves Duarte divulgou, no dia 21 de novembro (segunda-feira), no Diário de Justiça Eleitoral (DJE) o edital das prestações de contas da Campanha Eleitoral de 2016 que foram apresentadas pelos candidatos a vereador, prefeito e partidos políticos, assim como estabeleceu o prazo três dias contados da publicação do respectivo edital, para que qualquer interessado, observado o prazo, impugne as prestações de contas de campanha relativas ao primeiro turno das eleições.

Candidatos que não prestaram contas (Saiba mais)
O prazo para prestação de contas eleitorais se encerrou no dia 01 de novembro e até o presente momento, vários candidatos em Maragogipe ainda não prestaram suas contas eleitorais do primeiro turno das eleições de 2016.

MP Eleitoral investiga “candidaturas laranjas” e Vereadores eleitos podem ter candidatura impugnada (Saiba mais)
Caso sejam comprovadas fraudes, além de denunciar os responsáveis pelo crime de falsidade ideológica eleitoral, os membros do MP Eleitoral podem propor ação de investigação eleitoral e de impugnação do mandato eletivo contra os candidatos homens da legenda partidária que se beneficiaram com a ilegalidade. Segundo o Genafe, a impugnação não deve se estender às mulheres eleitas, visto que a fraude não influenciou suas candidaturas.

Os dados foram obtidos no site da Justiça Eleitoral entre os dias 22 e 23 de novembro. Qualquer divergência de dados deve ser comunicada para as devidas correções.














Comentários