Maragogipe: Audiência que pede cassação e inelegibilidade de Vera da Saúde e Roque do Trator acontece amanhã (03)

Amanhã, dia 03 de novembro, acontece mais uma audiência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra a candidata a prefeita Vera da Saúde e seu vice Roque dos Passos por estar utilizando de sua influência política e do uso de recursos públicos para praticar condutas que violam a igualdade nas eleições em favor de sua candidatura. A ação é pública e pode ser acessada no site do TRE-BA através do número: 0000222-85.2016.6.05.0057.

O advogado da candidata a prefeita de Maragogipe Vera Lucia e do candidato a vice-prefeito Roque dos Passos solicitou a mudança da audiência que estava designada para o dia 26 de outubro. Ademir Ismerim, que é considerado um dos melhores advogados eleitorais da Bahia, solicitou o adiamento alegando que não poderia comparecer na quarta-feira, dia 26 de outubro. A juiza eleitoral Dra. Lisiane Sousa Alves Duarte entendeu o pedido e alterou a data da audiência para o dia 03 de novembro.

O processo menciona que houve contratações irregulares de funcionários no ano eleitoral; que a prefeita sinalizou acordo em processo em trâmite nesta Comarca com julgamento improcedente; que houve uso de outdoor eletrônico e bonecos para veicular propaganda eleitoral; que houve utilização de funcionários municipais para prestarem serviço na campanha eleitoral; aliciamento de menores, mediante remuneração, para veicularem propaganda eleitoral; distribuição de vales-combustível; uso de mini-trio; distribuição de combustível nos postos de gasolina no dia 07 de setembro de 2016; circulação de caminhão que presta serviço à coligação representada com carregamento de botijões de gás; distribuição de cestas básicas. Foi juntado ao processo áudio com gravações de conversas realizadas entre pessoas ligadas aos representados; mídia de fotos e vídeos.

Confira o despacho:

Despacho em 24/10/2016 - AIJE Nº 22285 Dra. LISIANE SOUSA ALVES DUARTE 
Vistos,

Diante da impossibilidade de comparecimento do patrono da requerida na audiência designada, fato comprovado pelos documentos anexos, redesigno audiência para o dia 03.11.2016, às 10:30 hs.

Intime-se a testemunha referida pela parte autora.
Intimem-se.

Maragogipe, 24.10.2016

Lisiane Sousa Alves Duarte
Juíza Eleitoral da 57ª Zona

Comentários