Em dezembro têm Festival de Samba de Roda de Cachoeira em Salvador


A CAIXA Cultural Salvador apresenta, de 1º a 4 de dezembro, o Festival de Samba de Roda de Cachoeira. Oito grupos tradicionais do Recôncavo baiano vão se apresentar de quinta-feira a sábado, às 19h, e no domingo, às 18h. Os ingressos serão vendidos a preços populares, a partir das 9h da quinta-feira (1º), para todas as apresentações, na bilheteria do local na Rua Carlos Gomes, 57, Centro.

Programação

A programação do Festival será aberta na quinta-feira (1º), pelo grupo Samba Filhos do Caquende. Formado por 16 integrantes e com quase 30 anos de existência, a agremiação traz a força das passeatas de romarias e festas populares do Recôncavo. Na mesma noite ainda se apresenta o samba de roda Geração do Iguape, que, desde 2007, mistura a chula do mestre Domingos com a energia dos sambadores amigos.

Na sexta-feira (2), apresenta-se o grupo Esmola Cantada, que teve origem nas festas religiosas de Cachoeira, quando o grupo abençoava os lares com uma cruz de madeira, pedindo donativos e ofertando sambas para retribuir a receptividade. A segunda noite ainda abre espaço para o samba Juventudes do Iguape, que mistura cantigas, violas e som de tambores.

A liderança feminina do Samba de Dona Dalva abre a programação no sábado (3), entoando letras e canções que afirmam a memória social das mulheres. Em seguida, será a vez do grupo Raiz do Boqueirão fazer sua participação.

Encerrando o festival, no domingo, dia 4 de dezembro, a partir das 18h se apresenta o grupo Filhos da Barragem, originário do povoado de Lagoa Encantada e que reúne 15 tocadores, além do samba de roda Suspiro do Iguape.

Serviço
Música: Festival de Samba de Roda de Cachoeira
Período: de 1º a 4 de dezembro
‘Horário: de quinta-feira a sábado, às 19, e domingo, às 18h
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Informações: (71) 3421-4200
Conveniência: estacionamento gratuito ao lado

Fonte: IBahia

Comentários