Será mais uma promessa? Governo promete melhorar condições da BA-420 em novembro


Mais promessas... 😞😞😞

É tanta promessa que a população maragogipana já está com cara de paisagem quando lê este tipo de matéria. 😐😐😐

Mas, vamos lá!

Em contato com o a reportagem Bahia.ba e do #AgoraNaBahia, o secretário Marcus Cavalcanti afirmou que a Secretaria de Infraestrutura da Bahia deve finalizar a requalificação do trecho que liga Maragogipe a São Roque até janeiro de 2017. "Estamos em busca de contrato para a obra e finalizando o projeto para realizar, até janeiro, o processo de recuperação da estrada São Roque-Maragogipe. Até janeiro, tudo ficará pronto", afirmou o secretário.

Até lá, o trecho da BA-420 que liga São Félix, Maragogipe e São Roque do Paraguaçu vai passar por um serviço de manutenção ainda neste mês de novembro. A informação é da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT). 

OPINIÃO:
Tem momentos que precisamos transmitir a notícia e emitir nossa opinião. Este é um desses momentos. Publicamos, nestes últimos seis anos, várias promessas e falácias dos vários responsáveis que já passaram pela pasta que contempla o assunto citado (estrada) e infelizmente, a população maragogipana continua esquecida pelo Governo do Estado.

Vão alegar crise.. blá, blá, blá, mi, mi, mi, e não vão me convencer nem ao cidadão maragogipano que o serviço será finalmente feito e com qualidade. Na maioria das vezes, algumas máquinas (de brinquedo) chegam à municipalidade e fingem tapar buracos e nós, continuamos atravessando por esta via insegura, vivendo num ambiente hostil e sem segurança, colocados no canto da parede da Bahia, servindo de chacota para os outros municípios do Recôncavo que ainda afirmam e com propriedade que "Maragogipe se tornou fim de linha e por este motivo, não tem como crescer e se desenvolver."

Promessas e mais promessas não encantam mais a população que aos poucos fica esclarecida, apesar do baixo investimento do Governo do Estado em qualidade no ensino público. Aqui em Maragogipe, como em diversos municípios da Bahia, vários servidores contratados ficam meses sem receber. Uma vergonha!

O Governo do Estado também é culpado pelo alto índice de trabalho infanto-juvenil que existe em trechos da estrada que liga Maragogipe a São Félix. Crianças e jovens expostos ao constante perigo de carros enfurecidos por alguns motoristas embriagados e descompromissados com a vida. Aliás, muitos bandidos usam do mesmo artificio para assaltar motoristas. Atravessar uma corda de um lado a outro da estrada tornou rotina na vida de dezenas de pessoas. Colocar o barro nos buracos e solicitar algumas moedas em troca pelo serviço é tarefa diária para muitas crianças e jovens.

A vida na BA-420 não é fácil, principalmente, no trecho que corta o município de Maragogipe.

Enquanto isso, na Sala de Justiça, as famílias maragogipanas aguardam, com cara de paisagem, mais um ato do Governo do Estado da Bahia.



Espero sinceramente que desta vez, este blog esteja errado!! Vou orar por isso.

Comentários