Vereador Luisinho comenta sobre rejeição das contas do ex-gestor Silvio Ataliba em rede social


No dia 21 de novembro, na Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Vereadores de Maragogipe foi dado o direito de ampla desesa ao ex-gestor Silvio José Santana Santos e a atual prefeita Vera Lúcia Maria dos Santos (Veja ofício AQUI). A Comissão avaliou as contas do ex-gestor, período 2011 e da atual gestora, período 2014.

Apesar do parecer ainda não ter sido avaliado pelo Plenário da Casa Legislativa, o vereador Luis Fernando Lima Ribeiro resolveu tecer comentários em sua página na rede social contra o ex-gestor, referente ao exercício de 2011.

Ao comentar este resultado em rede social, Luisinho que é marido da atual gestora, transparece que está iniciando um contra-ataque contra o ex-gestor que judicializou as eleições em Maragogipe 2016, após derrota eleitoral. Silvio Ataliba acusa a atual gestora por Abuso de Poder Político e Econômico e o vereador Luisinho é citado em uma das três Ações de Investigação ajuizadas até o presente momento.

Vale ressaltar que as contas, referentes ao período 2011 estão sub-judicie. Após um pedido de liminar em favor do ex-gestor. 

Leia abaixo na integra o comentário de Luis Fernando:

Segunda feira dia 21 de novembro de 2016 a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização esteve reunida na Câmara de Vereadores com a finalidade de apreciar o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia que REJEITOU as contas do ex prefeito Silvio José Santana dos Santos (Ataliba), referente ao exercício de 2011, a qual contém fatos graves, como a ausência de licitação para compras da prefeitura e até indícios de crime como não ter repassado para o INSS quase dois milhões das contribuições previdenciárias descontadas dos servidores públicos municipais e desviou 498 mil reais que foi destinado para merenda dos alunos do Programa do PET.

Após diversas tentativas de notificar pessoalmente o ex- prefeito, sem sucesso, o Poder Legislativo municipal fez a notificação por edital e para nossa surpresa o ex prefeito se escondeu mais uma vez de suas responsabilidades e não apareceu para esclarecer os fatos graves que levaram o TCM a rejeitar suas contas.

Tal conduta causa revolta, pois há poucos dias o mesmo circulava pelas ruas da cidade pedindo voto da população para voltar a repetir os mesmos atos de improbidade caso fosse eleito . Mas a população maragojipana está atenta e não aceitará que os ímprobos fiquem impunes.

E quero mais uma vez dizer a população que estarei sempre lutando em pro do nosso povo.
Luis Fernando Lima Ribeiro

Comentários