A sociedade maragogipana legitimou o aumento salarial dos agentes políticos

Falar é fácil. Mostrar indignação através dos dedos mais ainda.

No dia 15 de dezembro, estava prevista uma manifestação na Câmara de Vereadores de Maragogipe contra o aumento salarial dos agentes políticos (prefeita, vice, secretários e vereadores). A tal manifestação foi marcada, após este Blog divulgar o quanto cada agente político iria receber no período de 2017 a 2020. 

A indignação popular através dos dedos teve início e isso faz parte da democracia. Afinal de contas, opinar, dar ideias e supor é importante, mas há momentos que precisamos tomar decisões, colocar em prática e ter uma atitude positiva. Nas redes sociais, os comentários brotavam, desde os que preferiam uma manifestação pacífica até aqueles que gostariam de se expressar da forma mais radical de protestar. Cidadãos demonstravam repúdio, exigiam abaixo-assinados, afirmavam que todos deveriam lutar pelos direitos da população, que todo político era isso e aquilo, etc... A gama de comentários contra tal aumento era grande e superava e muito os comentários a favor de tal aumento.

Tudo bem, marcada a tal manifestação para a última sessão do ano, a exigência de um abaixo-assinado era grande. Criamos um abaixo-assinado online que recebeu em apenas dois dias 400 assinaturas e não vou mentir para você, caro leitor, achei o número interessante. Se tivéssemos tempo, poderíamos conseguir até mais, mas o tempo foi curto devido ao fato dos agentes políticos de Maragogipe agirem de má fé com a população.

Dia 15, momento esperado por, no máximo, 40 pessoas - num universo de mais de 33 mil eleitores - que estavam com opinião dividida. De um lado, 15 manifestantes, do outro parlamentares e assessores em grande maioria. Com isso, pensei observando a praça e o plenário da Câmara vazio. Manifestação frustrada como muitos diziam... A população maragogipana que se indignava através dos dedos não teve coragem de sair da internet e com isso, legitimou o aumento salarial dos agentes políticos. 


Mas não posso negar e deixar omisso este momento, pois temos a certeza que fizemos nossa parte com a cabeça erguida. Protocolamos o abaixo-assinado que foi lido e ignorado pelos parlamentares que riram dos 15 manifestantes e darão o troco na população que ignorou um momento de manifestar a sua opinião. Não durou muito para as críticas chegarem. Se eu tivesse aí a coisa seria diferente... e blá, blá, blá...

Bem. Não adianta muito protelar. O que vale é o resultado: Numa democracia a maioria vence e a maioria decidiu. Minha opinião não mudará por este motivo. 


Obs.: Tive que ouvir a seguinte frase: Um vereador deveria receber 20 mil reais para conseguirmos prestar assistência a todos que nos pedem.


Comentários