Bastidores: Disputa para presidente da Câmara de Maragogipe se acirra

A conversa é de bastidores, mas tudo indica que a disputa para presidente da Câmara de Maragogipe está entre Zé de Roque (PSD), Luisinho (PP) e Dr. José Benedito (PP), sendo o PSD, o partido que decidirá, mais uma vez, a eleição.

Alguém lembra desta matéria?

Oposição se une e escolhe Zé de Roque como o próximo presidente da Câmara de Vereadores

Como foi relatado em postagem anterior, a oposição tinha a maioria das cadeiras da Câmara de Vereadores. Após término da eleição, em uma reunião feita entre vereadores oposicionistas eleitos com acréscimo do vereador Renatinho de Coqueiros (PSC).ficou decidido que José Maria de França, conhecido popularmente como Zé de Roque (PSD) será o próximo presidente da Câmara de Vereadores de Maragogipe.
A mesa diretora será composta por Zé de Roque (PSD) como presidente, Fernandinho de São Roque (PSD) como vice, Beto de Betuca (PT) como 1º secretário e Juninho da Colônia (PSB) como 2º secretário.
Ficou acertado em reunião a manutenção desta oposição até o final do mandato e com isso, a escolha da próxima diretoria ficaria entre o vereador Moisés (PSB), vereador Paulo Guedes (PHS), vereador Carlinhos da Encruzilhada (PT) e vereador Renatinho de Coqueiros (PSC).
Até hoje, o bloco de oposição encabeçado por Zé de Roque (PSD) está com o maior número de votos. Mas, tudo indica que a situação não está parada e movimenta para mudar esta situação.

Será que algum vereador deste que havia se comprometido deixará sua base?

O PSD, liderado por Francisco Gomes, que está ao lado da atual gestão, é o partido que mais uma vez, decidirá o rumo desta eleição interna da Câmara, como decidiu em outros momentos. Vale ressaltar que neste acordo da oposição, há dois vereadores do PSD. Será que eles permanecem nesta base ou mudam para a situação?

Será que outros vereadores podem mudar sua opinião?

Cogita-se, que o Dr. José Benedito dispute com Zé de Roque e que Luisinho seja o seu vice. Mas também, ventila-se nos bastidores que o candidato da situação é o marido da prefeita eleita Luisinho (PP).

Vamos aguardar.

Comentários