Denúncia: Unidade do SineBahia em Maragogipe está ameaçada de fechar


Com 1,151 milhão de desempregados, a Bahia corre o risco de perder unidades de intermediação para o trabalho do Sinebahia no interior. A denúncia foi feita por um dos coordenadores dos postos ameaçados de fechar as portas e encaminhada, por e-mail, a todos os deputados estaduais. A justificativa, segundo o documento, seria a suposta falta de cumprimento de metas de captação de empregos estipuladas pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Salvador.

Servidores alegam que a baixa na produtividade está associada à falta de veículos disponibilizados pelo Estado para visitar empresários. O veículo era cedido duas vezes por mês, mas há nove os automóveis não são liberados para as cidades do interior.

Para o deputado Sidelvan Nóbrega, do PRB, o bom senso precisa prevalecer, no entanto, reconhece que o momento é de “arrocho”. “É muito difícil e delicado… Antes do encerramento das atividades, é preciso levar em conta as características demográficas e as taxas de desocupação de cada município, para não incorrer em injustiças”, disse. Os municípios que podem ser prejudicados com a medida são: Ibotirama, Maragogipe, Macaúbas, Ituberá e Livramento de Nossa Senhora.

Fonte: Blog do Braga

Comentários