Maragogipe: Câmara de Vereadores reprova 'Contas 2011' do ex-prefeito Silvio Ataliba

Na sessão de hoje, dia 09 de dezembro de 2016, sexta-feira, a Câmara de Vereadores de Maragogipe manteve decisão de TCM com relação as contas do exercício de 2011, da Prefeitura de Maragogipe, que foi reprovada e tem como gestor responsável o ex-prefeito de Maragogipe, Silvio José Santana Santos.

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Vereadores de Maragogipe iniciou o processo de análise das contas no dia 21 de novembro convocando o gestor responsável. A decisão da Comissão foi a manutenção da decisão do TCM.

No caso de Silvio Ataliba (PT), ocorreu um Decreto Legislativo que decidiu pela reapreciação das Contas da Prefeitura Municipal de Maragogipe, exercício 2011 que tinham sido reprovadas tanto no TCM quanto na Câmara de Vereadores que, na época, manteve a reprovação.

Em uma sessão agitada e com muita gritaria no plenário que estava lotado de partidários da atual gestora, assim como havia pessoas na Praça Conselheiro Antônio Rebouças, os vereadores reprovaram por 6 votos a 1, as contas do exercício de 2011 que tem como gestor o ex-prefeito.

A confusão foi tanta, que o vereador José Maria de França se chateou com a Mesa Diretora que impediu sua manifestação sobre a denúncia que o mesmo promoveu no MP contra o atual presidente da Casa Legislativa, Dr. José Benedito e pelo fato, da mesa diretora não ter aceitado o pedido de vistas das contas de 2011. Por estes motivos, o vereador deixou a sessão.

A vitória foi comemorada pelos partidários da atual gestora que tocaram fogos de artificio. Na mesma sessão foi mantida a aprovação das contas, exercício 2014, da atual gestora do município Vera Lúcia Maria dos Santos.

O vereador Neto do PT não compareceu a sessão.

Segundo informações, devido o fato da mesa diretora não ter aceitado o pedido de vistas do vereador Zé de Roque (PSD), o ex-gestor entrará com novamente na justiça para o encaminhamento das suas contas, exercício 2011.

Comentários