Alteração de data: Diplomação dos eleitos em Maragogipe ocorrerá na segunda-feira, dia 19 de dezembro


Na próxima segunda-feira, dia 19 de dezembro, às 09 horas, os políticos eleitos no município de Maragogipe, em decorrência das Eleições Municipais de 2016, serão diplomados no auditório do Fórum Raul Chaves. 

Participantes
Em Maragogipe, dentre os diplomados estão: a prefeita reeleito da cidade, Vera Lúcia Maria dos Santos; o vice-prefeito, Roque dos Passos; 13 vereadores e suplentes.

Cerimônia
A cerimônia de diplomação dos eleitos nos municípios do interior do estado é de responsabilidade do respectivo cartório eleitoral, devendo a diplomação de prefeito, vice-prefeito e vereadores ocorrer até o dia 19 de dezembro (conforme estabelece o Calendário Eleitoral).

O processo começa logo após a totalização dos votos, quando é feito o levantamento dos eleitos que tiveram seus registros de candidatura deferidos e suas contas aprovadas. Por se tratar de Eleição Municipal, os eleitos serão diplomados pela juíza eleitoral da 57ª Zona Eleitoral Lisiane Sousa Duarte Alves, responsável pela totalização dos votos. No diploma deverá constar o número de votos nominais, número de votos válidos e nome do partido e/ou coligação.

A diplomação estava marcada para o dia 15, mas precisou ser alterada.

Comentários