O que dizer de um País onde quem deveria zelar pelo cumprimento das Leis é o primeiro a descumpri-las?

Por Paulo Vicente Guerreiro Peixoto


POR UM BRASIL MELHOR

O que dizer de um País onde quem deveria zelar pelo cumprimento das Leis e da Constituição (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL) é o primeiro a descumpri-las através de, com todo respeito que ainda tenho por esta Corte Suprema, interpretações "chulas" embasadas pelo linguajar jurídico e repleto de explicações que não convencem e não vão convencer ninguém, nem mesmo ao mais leigo cidadão.

Se o STF age desta forma através de alguns de seus membros, que esquecem que estão ali para com imparcialidade julgar, seja quem for, por crimes cometidos, o que esperar dos Juízes de menor instância, pois o que aconteceu ontem em Brasília foi mais um péssimo exemplo é a certeza de que precisamos não só de Deus, para salvar o Brasil, mas, de uma intervenção de toda a sociedade, de um movimento que bote ordem na Nação.

Sou advogado à mais de 30 anos e por vontade própria dele, tenho um filho com menos de 5 anos de advocacia, que postou um comentário, onde demonstra a sua indignação por tudo que vem acontecendo no País, principalmente no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, a quem caberia frear TODOS que se utilizam dos cargos públicos para cometer crimes contra o povo e contra a Nação. O que dizer a ele?

Na minha infância existia um ditado que dizia que somente três "P" eram punidos no Brasil: "preto", "pobre" e "puta" e, hoje, eu vejo que não estamos muitos distantes desse passado, pois vemos um Judiciário, com a exceções existentes, atuar de forma protecionista, utilizando das brechas jurídicas, criando como disse acima "interpretações aos dispositivos legais", para favorecer àqueles políticos corruptos, verdadeiros marginais, que mereciam estar na cadeira como qualquer cidadão comum que comete um crime.

HOJE, mais uma vez, é um dia triste para a Nação. HOJE mais uma vez vemos nossa Carta Magna ser modificada, ser rasgada e jogada no lixo por uma parte daqueles que deveriam zelar por Ela, por protege-la como devemos proteger a própria Bíblia Sagrada. HOJE, perdemos mais um pouco de credibilidade nos nossos julgadores.

HOJE, mais do que nunca bradamos por SOCORRO, por estarmos vivendo em um País onde aqueles que combatem a corrupção são chamados de anti-patriotas e de abusarem do poder dos quais foram investidos, enquanto, os que estão no comando, utilizam-se desse poder que lhes foram outorgado pelo povo, sabedores de que nada sofrerão, para tornarem-se verdadeiros criminosos, pior até mesmo daqueles que matam e roubam no dia a dia, pois, eles nos tiram o direito à uma vida digna, com saúde, educação e segurança não empunhando uma arma, mas, uma caneta e o cargo que ocupa.

Mas, a HISTÓRIA está aí para julga-los, seus filhos estarão aí para fita-los nos olhos. Todavia, não podemos nos CALAR, não podemos aceitar pacificamente o que estão fazendo com o nosso Brasil e, se preciso for, lutarmos por ele, com a ajuda do GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, do POVO BRASILEIRO, daqueles que verdadeiramente o amam, venceremos esta batalha, pois o BRASIL é MAIOR que tudo isto que vem acontecendo, pois como diz nosso Hino Nacional:

"UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA".

POR UM BRASIL MELHOR, SEM CORRUPÇÃO, SEM VIOLÊNCIA, DIGNO DO POVO BRASILEIRO.

Paulo Vicente Guerreiro Peixoto .'.
08/12/2016

Comentários