Rapidinhas I: Política agitadíssima, Sentença da AIJE 22285, 'Festas, Fuxico e Foguete' e Diplomação

POLÍTICA AGITADA
Neste final de ano, a política maragogipana está agitadíssima. O confronto entre os candidatos a prefeito de Maragogipe [Vera da Saúde e Silvio Ataliba] continua na justiça e nas redes sociais. E aí, o que você está achando?

CONTAS NA CÂMARA
Nesta semana que passou, assistimos ao confronto político na Câmara de Vereadores e com resultado favorável à atual prefeita municipal Vera Lúcia que acumula 2 a 0 no placar contra Silvio Ataliba que promete virar o jogo. O primeiro gol foi marcado pela prefeita no dia 02 de outubro e o segundo na Casa Legislativa.

NOTAS E MAIS NOTAS...
Em nota, Silvio Ataliba fez sérias acusações contra a atual prefeita Vera da Saúde e o Dr. José Benedito; Vera rebateu nota afirmando que tomará providências legais para que Silvio Ataliba esclareça acusações.

MANDADO DE SEGURANÇA
Segundo informações, o ex-prefeito Silvio Ataliba entrou com mandado de segurança, na sexta-feira, visando anular decisão de reprovação das Contas da Prefeitura de Maragogipe, exercício 2011.

SEMANA AGITADA

CONTAS ELEITORAIS DESAPROVADAS
A grande maioria dos candidatos eleitos em Maragogipe, tanto a vereador quanto a prefeita reeleita tiveram suas contas eleitorais desaprovadas. A justiça eleitoral deu prazo para apresentação de provas, mas ainda estamos aguardando o resultado final.

SENTENÇA
Os autos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE 22285) já se encontram nas mãos da Juíza Eleitoral Lisiane Sousa Alves Duarte e as partes e toda a população estão aguardando o resultado da sentença final que deve sair no início desta semana. Se, a juíza aceitar a denúncia, a oposição fará festa, se não aceitar, a situação fará festa.

FESTA, FUXICO e FOGUETE
Temos a certeza, que esta semana será da Festa, Fuxico e muito, mais muito foguete em Maragogipe. Resta saber, quem fará a festa e tocará os fogos. Quanto aos fuxicos?

DIPLOMAÇÃO
Tudo indica que a data da diplomação em Maragogipe será no dia 15 de dezembro, apesar do Cartório Eleitoral ainda não ter publicado no Diário Oficial de Justiça. Neste dia acontecerá mais festa e mais foguete.

JUDICIALIZAÇÃO
Além da AIJE 22285, outras duas AIJE estão em tramitação. Ou seja, ainda tem muita história para contar. Aguarde mais informações no Blog do Zevaldo Sousa.

Comentários