Votorantim Energia promove projetos sociais em Cachoeira, São Félix, Maragogipe e Governador Mangabeira


Iniciativas contemplarão moradores de Cachoeira, São Félix, Maragogipe e Governador Mangabeira

A Votorantim Energia, administradora da Usina Hidrelétrica de Pedra do Cavalo, possui entre seus pilares de atuação o compromisso de promover iniciativas que contribuam para a sustentabilidade das comunidades vizinhas às suas operações, respeitando suas culturas e adotando ações transparentes e justas, de forma participativa. Para 2017, a empresa anunciou os programas e projetos sociais que serão desenvolvidos nos municípios de Cachoeira, São Félix, Maragogipe e Governador Mangabeira.

Entre eles está o Parceria Votorantim pela Educação (PVE), que aconteceu em Governador Mangabeira em 2016 e será estendido para Cachoeira, São Félix e Maragogipe. O PVE contribui para a melhoria da educação pública por meio da mobilização social das comunidades e do apoio à qualificação das práticas de gestão educacional municipais.

Maragogipe receberá outras duas importantes iniciativas. O Engaja, que vai identificar temas em comum entre comunidade e a empresa e promover o diálogo; e o VIA, que busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, além de fortalecer as políticas e programas geridos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“Com investimentos prioritários que valorizem a educação, buscamos atuar com foco nas comunidades, solidificando os projetos em andamento e estruturando novos programas a partir dos diagnósticos e vocação socioeconômica de cada localidade”, afirma o coordenador de Sustentabilidade da Votorantim Energia, Jarbas Amaro de Souza Filho.

Sobre a Votorantim Energia
A Votorantim investe em geração de energia desde o início de suas atividades industriais, há quase um século. A companhia, que é um dos maiores consumidores de energia do país, ao longo de sua história tornou-se também um dos maiores autogeradores. A Votorantim Energia foi criada em 1996, com o objetivo de centralizar a gestão dos insumos energéticos da própria companhia. No ano 2000, foi constituída a Votorantim Comercializadora de Energia, com o objetivo de negociar energia elétrica no mercado livre, vendendo eventuais excedentes e aproveitando oportunidades de compra no mercado. Atualmente, a Votorantim Energia é uma das maiores comercializadoras de energia do Brasil. Em 2015, a empresa anunciou a entrada na geração de energia eólica, com o investimento em sete parques geradores no Nordeste do Brasil.

Informações à Imprensa
Lucas Carvalho