Contra pirataria na Baía de Todos os Santos, lancha da PM voltará a circular após ajuda de velejadores


Após registros de vários casos de assalto à lanchas, veleiros e outras embarcações, noticiados pelo site Varela Notícias, a lancha da Polícia Militar vai voltar a atuar na Baía de Todos os Santos. A lancha da PM estava parada há seis meses e foi levada, nesta quinta-feira, dia 19 de janeiro, para a instalação de um novo motor.

A iniciativa de arrecadar dinheiro para o conserto da lancha foi uma parceria entre a PM, velejadores e usuários de embarcações. O grupo pretende ainda levantar fundos para comprar uma nova embarcação para a polícia, que irá navegar entre Salvador e Ilha de Maré.

Segundo informações da Polícia Militar da Bahia a responsabilidade pela manutenção da embarcação sempre foi realizada por meio de parceira com empresários e o poder executivo do município de Vera Cruz.

A PM/BA destacou ainda a importância do veículo para garantir a segurança do cidadão durante o turismo náutico. “É um turismo que se encontra em expansão, exigindo capacitação e suporte logístico”, ressaltou.

Possivelmente, a lancha voltará à ativa no final desse mês.

redacao@varelanoticias.com.br

Comentários