Crise tira blocos Cheiro, Yes e Nana Banana do carnaval de Salvador


Faltando menos de 30 dias para o carnaval, muito se especula sobre as novidades da folia. Em meio a trios sem cordas, blocos e camarotes a festa acontece entre os dias 23 e 28 de fevereiro. Por falar em novidades, alguns abadás não serão vistos nos circuitos da festa. Isso porque alguns blocos tradicionais não vão desfilar neste ano.

Com mais de 35 anos de Carnaval, o bloco 'Cheiro', um dos mais tradicionais da folia, não vai desfilar em 2017. A informação foi confirmada pela assessoria do grupo. "A questão é a crise, falta de patrocínio", disse. Além disso, o bloco "Yes", que também pertence ao Grupo Cheiro, não vai colocar o trio na rua.

E não para por aí. Quem também vai desfalcar a folia é o 'Nana Banana'. Tradicionalmente comandado pelo grupo Chiclete com Banana, o bloco não abriu para vendas pela primeira vez desde quando foi criado. A informação foi confirmada pela produção da banda que alegou questões econômicas ocasionadas pela crise. Apesar disso, o grupo se apresenta nos camarotes Nana Banana e Salvador.

Fonte: Bocão News