Matrícula na rede estadual de ensino termina nesta terça, dia 31 de janeiro


Termina, nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, a matrícula na rede estadual de ensino. A matrícula é para alunos novos que vêm da rede particular ou de outros estados para cursar o Ensino Médio e suas modalidades, incluindo os cursos técnicos de nível médio da Educação Profissional. A matrícula também continua aberta para alunos novos que vão cursar o Ensino Fundamental e suas modalidades. Nestes casos, a matrícula deve ser feita presencialmente em qualquer escola estadual da capital ou do interior, mesmo que não seja a escola que o estudante pretende estudar. O ano letivo de 2017 na rede estadual começa no dia 6 de fevereiro.

Pela Internet - Os estudantes da rede estadual que ainda não fizeram a transferência ou que mudaram de domicílio ou ainda porque a escola onde estudou, em 2016, não oferece a série subsequente, também devem fazer a matrícula até esta terça-feira, em qualquer escola da rede estadual. Neste caso, o estudante da rede estadual pode optar, também, pela Internet (www.educacao.ba.gov.br), utilizando o código de matrícula que recebeu na sua escola de origem.

Até terça-feira continua aberta a matrícula, ainda, para estudantes oriundos das redes municipais para as séries finais do Ensino Fundamental (5º e 9º ano). Neste caso, a matrícula deve ser feita em qualquer escola da rede estadual. Em Salvador e em mais 28 municípios, os alunos podem fazer a matrícula, também, pela Internet (www.educacao.ba.gov.br), usando o código de matrícula que recebeu na escola municipal onde estudou em 2016.

No interior – Podem fazer a matrícula pela Internet estudantes oriundos das redes municipais das seguintes cidades: Itabuna, Nordestina, Barreiras, Barro Preto, Barrocas, Brejões, Camaçari, Catu, Dias D’Ávila, Encruzilhada, Eunápolis, Feira de Santana, Glória, Gongogi, Ipirá, Itaberaba, Itapetinga, Lamarão, Luís Eduardo Magalhães, Macajuba, Madre de Deus, Mundo Novo, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, São José da Vitória, Serrinha, Simões Filho e Vitória da Conquista.

Documentos necessários – Para a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo histórico em até 30 dias); original e cópia da certidão de registro civil ou da carteira de identidade (RG); original e cópia do CPF, original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura).

Fonte e mais informações: www.educacao.ba.gov.br

Comentários