Município de Nazaré das Farinhas completa oito meses sem registro de homicídios


Conhecido por ter uma das melhores farinhas da Bahia, o município de Nazaré, localizado na região do Recôncavo, tem conquistado destaque também nas ações integradas das polícias Civil e Militar. Desde 30 de maio de 2016 que não ocorrem homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte na cidade.

No início de dezembro do ano passado foi realizada uma megaoperação na região, que culminou na desarticulação de uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas, homicídios e roubos a bancos, entre outros crimes. Na oportunidade, seis criminosos morreram durante confronto.

“Conseguimos desenvolver diversas ações conjuntas com a Polícia Militar e esta é a principal causa desse bom desempenho. Ampliamos os trabalhos de inteligência contra o tráfico de drogas e continuaremos fechando ainda mais o cerco em 2017”, ressalta o titular da Delegacia Territorial de Nazaré, Marcos Maia. Ele acrescenta que foram 39 criminosos capturados (flagrantes e mandados), dez armas de fogo apreendidas e aproximadamente 50 kg de drogas (maconha, cocaína e crack) tiradas das ruas.

O comandante em exercício do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Fábio Sávio, enaltece a importância do trabalho integrado com a Polícia Civil e avisa que a atuação continuará sendo feita “com firmeza, dentro da lei e sempre avançando”. O major afirma ainda que foram ampliadas as blitzes e abordagens, resultando na redução dos crimes contra a vida e no aumento de recuperação de veículos roubados e de prisão de autores de roubos e furtos.

Fonte: Ascom/SSP

Comentários