Prefeitura de Maragogipe tenta resolver problemas com o CAGED e o SINEBAHIA


A Secretaria Municipal de Governo, representada pelo Secretário Jiomar Fernando Almeida Mendes, conhecido popularmente como China, se fez presente em uma reunião na Superintendência de Desenvolvimento do Trabalho, no Centro Administrativo da Bahia, com a Coordenadora de Intermediação para o Trabalho e Seguro-Desemprego (COINSD), Srª. Jessevanda Galvino, tendo como pauta a retomada das atividades do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (CAGED) em Maragogipe.

O CAGED foi criado como instrumento de acompanhamento e de fiscalização do processo de admissão e de dispensa de trabalhadores regidos pela CLT, com o objetivo de assistir os desempregados e de apoiar medidas contra o desemprego, além de dar base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho.

O cadastro na unidade do SINEBAHIA em Maragogipe, assim como em diversos municípios brasileiros, foi suspenso por consequência da crise no setor empregatício que nos últimos 12 meses já suprimiu mais de são 1,6 milhões de postos de trabalhos em todo o Brasil.

Para a reativação do cadastro e inserção do maior número possível de trabalhadores no SINEBAHIA em Maragogipe, foram discutidas diversas ações, dentre elas, a busca e divulgação de vagas no comércio local, e a possibilidade de implantação de novas empresas em Maragogipe.

Para o Secretário de Governo, "as ações são de imensa importância e devem ser discutidas com a gestora Vera Lúcia ainda esta semana, para que possamos avançar na oferta de empregos aos maragogipanos".