Sem vigilantes, Escola Polivalente de Maragogipe é assaltada pela 5ª vez em menos de um ano


A situação é triste. Falta sensibilidade por parte de nossos governantes na resolução deste problema. Estamos lidando com jovens cidadãos maragogipanos que merecem especial atenção. Apesar de se encontrar em uma escola estadual.

Mais uma vez, o Colégio Polivalente de Maragogipe foi arrombado. Nesta semana, já foram 2 vezes. Na terça-feira, dia 10 de janeiro, e hoje, dia 12 de janeiro. Desta vez, os bandidos roubaram os computadores da Direção, Secretaria e da Sala dos Professores, 6 (seis) monitores LCD (novos que ainda estavam na caixa), 1 (uma) impressora (nova que estava lacrada na caixa), 2 (duas) câmeras fotográficas, 1 (uma) furadeira, pilotos e recarga, fitas adesivas, material de pintura (tintas, lixa, etc), além da merenda escolar (biscoitos, margarina, peito de frango, e muito mais). Ainda danificaram várias telhas.

Segundo a Direção da Escola, em menos de um ano, a escola já sofreu 5 assaltos. "Está impossível de administrar sem os vigilantes. Não temos apoio nem da secretaria de Educação de Maragogipe. Estamos de mãos atadas. Já fizemos tudo." falou a professora Jackeline.

Comunidade escolar solicita segurança desde agosto de 2016 


No mês de agosto do ano passado, a comunidade escolar do Polivalente de Maragogipe se uniu para tentar resolver seus problemas, mas não obteve sucesso. Nenhum órgão de impressa de nível estadual fez questão de salientar a manifestação dos estudantes que haviam sido dispensados por falta de merenda escolar que havia sido roubada.

Comentários