Tucano: Dr. Luiz Sérgio e Maicon de Rubinho são empossados; Ronaldo Mototáxi é eleito presidente da Câmara

Por Zevaldo Sousa
Dr. Luiz Sérgio e Maicon de Rubinho
Neste domingo, dia 01 de janeiro, na Câmara Municipal de Tucano, com o plenário Gildásio Penedo lotado de tucanenses cheios de esperança em ver seu município restruturado, renovado e revigorado, foi realizada solenidade de posse do prefeito Dr. Luiz Sergio Soares de Souza Santos (PSD) e do vice-prefeito Carlos Alberto da Silva (PMDB), conhecido popularmente como Maicon de Rubinho.

Plenário Gildásio Penedo
Além do prefeito e vice, também foram empossados os vereadores eleitos para o período legislativo 2017-2020. Após as formalidades da posse, foi realizada a eleição interna da Casa Legislativa de Tucano tendo única chapa registrada, encabeçada por Ronaldo Mototáxi. A votação foi tranquila, encerrada com aplausos da população presente. Foram 11 votos a favor, 3 contra e 1 anulado, elegendo com isso, o vereador Ronaldo Mototáxi como o novo presidente da Câmara de Vereadores de Tucano para o biênio 2017-2018 e com a missão de renovar a administração da Casa Legislativa.

No centro da foto: Ronaldo Mototáxi
Confira a lista dos vereadores empossados:

  1. Adê - Ademilton Santana de Miranda (PV)
  2. Belmiro - Belmiro Ferreira da Silva (PR)
  3. Branca - Luciene Anicacio de Jesus (PSB)
  4. Carlinhos do Mestre Velho - Carlos Alberto de Santana Farias (PSDB)
  5. Conceição de Arilton - Maria Conceição de Santana Dantas (PSL)
  6. Helcio da Pequena - Helcio Reis de  Santana (PHS)
  7. Jorjão do Tracupá - Jorge Luiz Moura Nunes (PTdoB)
  8. Marcos do Raio-X - João Marcos Araújo Cavalcante (PTB)
  9. Nadinho - Ronaldo Ramos de Macedo (PR)
  10. Rodrigo - Rodrigo Cavalcante dos Reis (PPS)
  11. Romilson Oliveira - Romilson do Carmo Oliveira (PROS)
  12. Ronaldo Mototáxi - Ronaldo Moura Dantas (PRB)
  13. Seixas - Jorge Costa Seixas (PSD)
  14. Neto de Herlon - Florisval Araujo da Silva Neto (PT)
  15. Penema - Gervásio Andrade Moura (PSD)

Antes de encerrar a sessão foi comunicado que o retorno dos trabalhos da Câmara Local ocorrerá a partir do dia 14 de fevereiro, conforme regimento interno, mas que devido a situação de emergência que se encontra o município de Tucano, os vereadores estavam prontos para sessões extraordinárias.


Logo após, uma caminhada foi realizada da Câmara de Vereadores até a Prefeitura de Tucano. Em rápidas palavras, o prefeito Dr. Sérgio falou sobre os desafios encontrados e convidou a todos os presentes para a solenidade de posse dos secretários que foi realizada no mesmo dia, na Câmara de Vereadores.

Ao adentrar a Prefeitura de Tucano, o prefeito eleito encontrou um prédio precisando de reparos, vidros quebrados, escritórios vazios, sendo recepcionado por um funcionário da prefeitura que realizou a transição de governo.

Em entrevista para a Rádio Tucano FM, Dr. Sérgio falou sobre as suas primeiras ações como administrador do município. Reorganizar a administração pública, acelerar o processo de limpeza do município como um todo, agilizar processos para melhorias no Hospital Mariana Penedo e nos postos de saúde, assim como nas escolas municipais e sobre o Projeto Mandacaru que tem como objetivo levar água para regiões em estado crítico no município.


No mesmo dia, iniciou os trabalhos assinando as nomeações dos secretários com objetivo de agilizar as ações de governo relacionadas aos serviços essenciais à população. Neste mesmo dia, ações de limpeza urbana foram realizadas no distrito de Caldas do Jorro que está cheio de lixo. "É inadmissível que uma região turística como Caldas do Jorro fique suja deste jeito" falou um cidadão que logo em seguida, elogiou as primeiras ações do prefeito: "Esse sim irá trabalhar por Tucano".

Confira mais fotos no álbum do facebook: "Posse do Prefeito, Vice e Vereadores de Tucano"

Fonte: Blog do Zevaldo Sousa

Comentários