Tucano: Em solenidade de posse, Dr. Sérgio anuncia secretariado e probidade administrativa


Em solenidade de posse especial realizada no dia 01 de janeiro de 2017, no Plenário da Câmara Municipal de Tucano, o prefeito eleito Dr. Sérgio anunciou a sua equipe de secretariado e demais cargos de direção essenciais visando reorganizar as secretarias e aplacar, neste momento inicial, a péssima situação que se encontra o município de Tucano.


O vice-prefeito Carlos Alberto, conhecido como Maicon de Rubinho realizou um discurso rápido e preciso afirmando que dará o seu melhor para o município de Tucano, assim como, homenageou o seu pai.

Além do cargo de vice-prefeito, Maicon de Rubinho será o administrador de Caldas do Jorro, distrito de Tucano que se destaca no cenário baiano pelas águas termais encontradas na localidade que atrai grande número de turistas para a região.

Maicon de Rubinho pretende reestruturar o parque aquático de Caldas do Jorro, reforçar a segurança do distrito. Intensificar a limpeza, o saneamento básico e pavimentar várias ruas do distrito com objetivo de atrai mais turistas para a região.


Um dos político mais influentes do município de Tucano, Gildásio Penedo Cavalcanti de Albuquerque, destacou a importância de uma boa gestão para tirar o município de Tucano da situação que se encontra e da aliança formada para a vitória de Dr. Sérgio.

Com muita serenidade, Gildásio reafirmou a sua disponibilidade e compromisso, como presidente do PSD, no aconselhamento e na busca de projetos para o município de Tucano.

Gildásio também aconselhou os vereadores de situação presentes sobre a importância deles na atuação de um bom governo.


Em tom aconselhador, o ex-gestor do município Rubinho falou, especialmente ao seu filho Maicon e ao prefeito eleito Dr. Sérgio. 

Rubinho fez questão de salientar que Maicon deveria sempre estar ao lado do prefeito e que Dr. Sérgio deve agir sempre com probidade administrativa para evitar problemas futuros, mencionando, de forma humilde, os processos em andamento que o mesmo responde por ter atendido demandas políticas.

Rubinho fez menção especial à Reforma Política em nível nacional para evitar futuras barganhas e chantagens, agradeceu a aliança dos vereadores presentes, mas destacou a importância da oposição e do Ministério Público no processo de transparência pública.

O ex-gestor também lembrou ao Dr. Sérgio das promessas que ele deve cumprir, principalmente, nas comunidades dos distritos de Tucano que tem suas populações cansadas de tantas promessas não-cumpridas.


O prefeito eleito Dr. Luiz Sérgio Soares de Souza Santos agradeceu a todos pela vitória conquistada, em especial à sua família sempre presente nos momentos que mais necessitou. Rebateu, novamente as críticas feitas pela oposição no período eleitoral afirmando que a sua família é a base de sua vida.

Renovou seu compromisso com Tucano e todos os distritos dando o tom de moralidade pública. Dr. Sérgio falou sobre a questão do recadastramento de funcionários para evitar os problemas de desvio de função reafirmando que tomará as medidas necessárias "Doa em quem doer".

Por fim, parabenizou Dona Zefinha pelos 89 anos de vida e com muita emoção, encerrou seu discurso.


Os vereadores da situação prestigiaram ao evento especial que também contou com o Plenário Gildásio Penedo lotado.


Na solenidade, o prefeito confirmou a equipe de secretariado que havia anunciado no mês de dezembro, na solenidade de diplomação. Foram criadas três novas pastas: além de Segurança Pública, Secretaria Executiva de Governo e Secretaria Executiva de Comunicação. 
  • Chefe de Gabinete: Eva Cerqueira
  • Executiva de Governo: Clériston Santana Oliveira
  • Secretaria de Finanças: João Bosco Pimentel Noronha
  • Secretaria de Educação: Vanuza Santos de Jesus Souza
  • Secretaria de Saúde: Lindijane Pimentel
  • Secretaria de Bem Estar Social: Auricele Maria de Souza Santos Guerreiro
  • Secretaria de Transportes: José Dejanilson de Souza Calazans
  • Secretaria de Segurança Pública: Carlos Alberto de Santana Farias
  • Secretaria de Desenvolvimento Social: Jorge Costa Seixas (PSD)
  • Secretaria de Administração: Kádson Araújo Pereira
  • Executiva de Comunicação: Saulo Galvão
  • Controlador do Município: Adriano Macedo de Jesus
  • Gestor de Caldas do Jorro: Carlos Alberto da Silva, conhecido como Maicon do Rubinho (vice-prefeito – PMDB)
Confira fotos da Solenidade de Posse no nosso perfil do facebook.

Comentários