Após onda de violência, Cachoeira ganha Rondesp, viaturas e embarcação para patrulhamento fluvial


Duas Agências Bancárias tiveram suas estruturas danificadas após explosões aos caixas eletrônicos na madrugada da última terça feira (30), além de 7 homicídios registrados na cidade em menos de um mês. 

Com esse clima insustentável na Segurança Pública os vereadores se reuniram na manhã desta quarta -feira (31) com o comandante geral da Polícia Militar na Bahia, Coronel Anselmo Brandão. A audiência aconteceu no gabinete do oficial em Salvador. Durante a assembléia ficou definido que a cidade histórica e monumento nacional ganhará reforços na Segurança Pública com a chegada de mais policiais militares e viaturas. 

A Dep. Estadual Fabíola Mansur (PSB), quem tomou a frente e pediu essa reunião com o Coronel Anselmo. A Vereadora de Cachoeira Cristina (PSB), que mora no recôncavo e convive com essa falta de segurança, preocupada com os municípes de Cachoeira foi até Salvador para participar dessa reunião e pedir mais segurança. 

O município também será o primeiro da região do Recôncavo a receber a presença da Companhia do Policiamento Tático - Rondesp -, sendo que ainda este ano o comando geral da PM irá liberar um embarcação para o patrulhamento fluvial no Rio Paraguaçu que banha a cidade e cidades do Recôncavo. Estudos sobre a edificação de outra Companhia de Polícia Militar na região porém com sede em Cachoeira já estão sendo realizados. 

Um sistema que já existe de vídeo monitoramento será ativado e interligado com a sede da Polícia Militar. Cachoeira já conta com um reforço da Companhia Independente de Policiamento Especializado -CIPE Litoral Norte -. A reunião não oficializou uma data para a chegada dos reforços e aparatos policiais, mas segundo fontes será imediato.

Fonte: Maragogipe Agora com informações do Voz da Bahia

Comentários